30 coisas que fiz para simplificar minha vida – Parte 1

Até alguns anos atrás, eu sempre procurava me apertar mais e mais o meu tempo, porque achava que essa era a única maneira de ser produtiva. Basta fazer mais. Mas em algum lugar em minhas tentativas de fazer mais, perdi contato com as coisas que tinham mais valor em minha vida.

Agora estou experimentando um modo de vida mais simples – um que é menos estressante e mais gratificante. Eu não sou imune a ficar presa no ritmo louco de nossa cultura, mas estou melhorando todos os dias. Aqui estão 30 das dicas mais úteis que eu peguei na arte de simplificar:

1. Selecione seus cinco melhores.

Quais são as cinco coisas mais importantes em sua vida? Você já se encontrou no final do dia, achando que você não fez nada de que realmente se importasse? Decida o que você mais valoriza e compromete seu tempo com essas coisas.

2. Diga não.

Muitas vezes concordamos em assumir mais do que podemos lidar. Crie alguns limites no seu tempo. Quando você conhece suas principais prioridades, dizer não fica mais fácil.

3. Desligue as notificações.

Alguma vez você já esteve dormindo e recebeu um email, Facebook ou Instagram que o despertou? Desligue essas notificações e verifique-as em um momento que funcione para você, não enquanto elas entram.

4. Limite a mídia.

Ao invés de ligar a TV assim que chegar em casa, anote o que você está ansioso para assistir e ativá-la quando esse show começar.

5. Simplifique seu guarda-roupa.

A verdadeira moda não é encontrada em possuir mais roupas, mas em possuir a roupa certa para você .

Nosso espaço físico é simbólico do nosso espaço mental.

6. Passe algum tempo sozinho.

A solidão pode ser desconfortável de inicio. Quando diminuímos a velocidade, podemos ouvir nossas ansiedades internas e estressar mais claramente. Em vez de ignorar estes, ouça o que eles têm a dizer.

Deixe um comentário

