Um guia para não desistir

Quando você decide atingir um objetivo, você vai encontrar muitos obstáculos, por vezes, grandes, às vezes enormes, e é fácil de jogar a toalha, desistir e não querer mais lutar.

No entanto eu estive em minha própria luta, e descobri algumas coisas que me ajudaram a não desistir, e eu espero que seja útil para você enfrentar qualquer obstáculo no caminho dos seus sonhos.

Aqui vamos nós:

Defina o seu objetivo

Se você não sabe para onde está indo, você nunca saberá como chegar la, eu recomendo que você analise o que você quer alcançar e anotá-lo em papel ou notebook. Você deve ser específico e definir uma data razoável para alcançá-lo.

Exemplo: Perder 10 kg acima do peso em 6 meses.

Encontrar motivação.

Se você não tem uma forte motivação para alcançar, cada mudança tem um propósito e deve haver alguma coisa que te motiva a melhorar a si mesmo, você precisa descobrir qual a sua motivação e torná-la parte de sua vida, só assim você tem a energia necessária quando você encontrar dias cinzentos ou quando você desanimar.

Exemplo: Eu preciso perder peso, porque eu quero cuidar da minha saúde e evitar problemas cardíacos ou diabetes.

Esteja ciente de que haverá obstáculos.

Tudo objetivo nobre tem obstáculos, todo sonho tem suas armadilhas e cada luta tem suas quedas. O importante é se levantar, modificar e seguir em frente.

A vida é um caminho com vistas maravilhosas, mas também tem túneis trevosos, você deve estar ciente de que tem que lutar por seus sonhos; mas vale a pena todo o esforço.

Você não tem que ir sozinho.

É verdade que quando você cultivar a força de vontade e entrega não é uma opção que você ficar mais forte, mas isso não significa que você vai estar o tempo todo sozinho. Ter companhia para seus propósitos é muito sensível, porque você vai ter uma mão amiga quando você desanimar, vai ficar mais suportável a estrada e desfrutar juntos.

Desistir e para os perdedores e você não é um perdedor.

Deixe um comentário

