A triste história de Justin Case*

Era uma vez um homem chamado Justin Case. Ele tinha 36 anos e morava em uma casa de 3.500 metros quadrados com sua esposa e dois filhos. Ele tinha um primeiro e um segundo, e uma garagem de 2 carros. Ele tinha um carro de R$ 450,00 de pagamento mensal dentro da garagem e o outro parado na entrada também com seu pagamento de R$ 450,00 para abrir espaço para mais coisas na garagem.

Ele tinha mais coisas do que tempo. Ele tinha que trabalhar 60 horas por semana para acompanhar todos os seus pagamentos.

Ele queria viver de forma mais simples, mas ele não podia. Ele trabalhou duro e pensou que merecia muitas coisas. Justin Case comprou extras de tudo. Ele sempre estava preocupado que não tinha o suficiente.

Justin Case raramente deu para instituições de caridade, mesmo que realmente se preocupasse com sua causa, porque ele podia precisar do dinheiro algum dia. Justin Case, o pobre rapaz, não podia desistir de seus cartões de crédito. Ele pode precisar deles para emergências, pontos ou ter um carro alugado. Dinheiro nunca era o suficiente.

Em algum nível ele sabia melhor, mas Justin Case não fez nada sobre isso. Melhor prevenir do que remediar, ele pensava. Melhor ter muito do que ter pouco.

E então o amigo dele veio, Justin Time. Ele contou sua história de simplicidade, de como ele vendeu e deu tudo, e ainda tinha o suficiente. Ele nem sequer tinha que dizer como estava feliz, mas ele fez. Justin Case não percebeu.

Enquanto Justin Case é um personagem fictício com uma história de ficção, ele poderia ser qualquer um de nós. Eu costumava me segurar tanto, só no caso de precisão. Eu entendo que temos que ser espertos sobre como vivemos nossas vidas e cuidadosos em proteger nossos futuros, mas vivemos em excesso por tanto tempo que se torna difícil reconhecer o que realmente é importante. A única maneira de vê-lo é começar a deixar ir. Com cada camada que você descarta, você vai revelar um pouco mais sobre como viver com menos para ter realmente mais.

Apenas no caso tornou-se uma resposta popular para “por que você precisa disso?”. Quando você leva tempo para terminar a sentença “apenas no caso de”, você pode achar que não é uma desculpa muito boa.

Aqui estão alguns dos meus apenas no caso de exemplos …

  • Eu poderia precisar de 8 xícaras de café apenas no caso de eu planejar um café com amigos na próxima semana.
  • Eu poderia precisar de 4 conjuntos extras de folhas apenas no caso de eu perder dois conjuntos e um conjunto não corresponde.
  • Posso precisar de uma bolsa extra apenas no caso da minha se desgastar.
  • Eu preciso ter camisas extra quando viajo, apenas no caso de eu derramar em cada um, todos os dias, e não há água para lavá-las.
  • É melhor me agarrar ao ouro que eu estava indo vender, apenas no caso do preço do ouro subir.
  • Eu preciso de cartões de crédito da loja apenas no caso de poder ganhar pontos e comprar algo que eu preciso, então eu posso conseguir algo que eu não terei de graça.
  • É melhor eu manter minha calça jeans highschool, apenas no caso de eu perder 20 quilos.

Soa familiar? Talvez eu esteja sendo um pouco boba com minhas respostas acima, mas geralmente, eu comprei algo ou fiz algo apenas no caso, mas nunca poderia articular apenas no caso de que. Por que eu estava tão preocupada? Sem “apenas no caso de”, fiquei mais confiante em minhas escolhas. Eu aprendi que eu não preciso de um plano de backup para cada decisão.

Eu enfrentarei os resultados de minhas ações com graça e curiosidade em vez de ansiedade e incerteza.

Não podemos mudar nossos hábitos até que reconheçamos nosso comportamento.

Compartilhe sua compra ou ação favorita “apenas no caso de” na seção de comentários.

*Justin Case significa “apenas no caso de”

Deixe um comentário

