7 maneiras simples de reiniciar

Eu sei que quando eu tenho “nada para vestir” não tem nada a ver com as roupas no meu armário.

Quando eu não tenho nada para escrever, sei que não tem nada a ver com as palavras, ou criatividade ou imaginação.

Eu sei quando eu não posso reagir a alguém com paciência (mesmo quando essa pessoa está claramente testando minha paciência), não tem nada a ver com eles.

Quando alguma dessas coisas está acontecendo, eu sei que estou no meu limite. Algo não está certo. Eu não posso sempre identificar o que está errado, mas ainda assim eu tenho que seguir em frente e considerar esses sinais pequenos convites para voltar ao caminho certo.

Para mim, reiniciar geralmente significa …

  • Tratar da minha dieta
  • Gastar mais tempo exercitando
  • Ficar no meu tapete de ioga mais consistentemente
  • Encontrar mais tempo para passar com amigos
  • Definir meus limites

Porque eu simplifiquei minha vida, e eliminar a maior parte do estresse em minha vida (não todos, mas a maioria), eu sou capaz de reconhecer quando estou no limite das minhas forças e reiniciar mais rápido e facilmente do que eu fiz antes.

Parte do estresse que eu eliminei da minha vida inclui desordem, dívidas, um ambiente de trabalho tóxico, uma casa grande que exigia muito dinheiro, tempo e atenção e um guarda-roupa que sempre me lembrava que nunca teria o suficiente.

Antes de eu fazer isso, a minha resposta para todo este estresse foi mais frustração, mais culpa, mais comida, mais lixo e, eventualmente, exaustão e doença.

Reiniciar significa algo diferente para cada um de nós, mas se estamos prestando atenção, podemos senti-lo em nossos ossos. Sabemos quando isso está acontecendo e o que temos que fazer para resolvê-lo. Às vezes parece mais fácil inventar desculpas, culpar a ocupação ou outros, estresse e tudo mais, mas ao notar os primeiros sinais, podemos evitar uma acumulação em série e evitar certas mágoas.

Se você tem sentido que algo não está certo, ou que você se perdeu no caminho ou saiu da pista, lembre-se sobre as coisas que ajudam a trazê-lo de volta. Se você não tem certeza, experimente maneiras novas e simples de voltar à pista. Tente uma destas 7 formas simples de reiniciar.

1. Dê um passeio.

Não tente medir a sua velocidade ou distância, basta caminhar e se conectar com o exterior, e com o seu coração e alma.

2. Chame alguém que faz você sorrir.

Mesmo se você não falou por algum tempo, chamar alguém que você gosta de conversar, que levanta seu astral, ou alguém que você goste de ouvir a sua voz.

3. Envie um pacote de mimos.

Coloque um pequeno pacote de guloseimas juntos de alguém. Muitas vezes pensar em outra pessoa é a maneira perfeita de sair de sua cabeça e voltar à pista.

4. Mude seu sistema de medição.

Se você é oprimido com ocupação e tendem a medir o seu dia ou o seu valor pelo quanto você é feito, tente medir mais pelo que está em seu coração e menos pelo que está na sua lista.

5. Criar limites.

Quando criamos limites em torno de coisas que nos distraem do que importa, nosso engajamento nas coisas que nos preocupam torna-se ilimitado.

6. Simplifique.

Quando você está sobrecarregado, estressado ou cansado, a solução é quase sempre … menos. Livre-se de algo que não se encaixa mais em sua vida.

7. Se inspire.

Encontre livros, blogs e outras fontes de inspiração para ajudá-lo a voltar aos trilhos. Se a simplificação é parte disto, você encontrará grande inspiração no Minimalismo: um documentário sobre as coisas importantes.

Se você sente que precisa reiniciar, não perca tempo. Isso acontece com todos nós. Em vez disso, levante-se, limpe-se, e escolha uma maneira simples de voltar à pista. Você tem direito a isso.

Deixe um comentário

