Criando um calendário personalizado de manutenção em casa

“Faça a sua vida mais fácil e um pouco menos estressante, planejando a manutenção da sua casa durante todo o ano de uma só vez, preenchendo um calendário anual e definindo lembretes para que fique no caminho todo ano!”

– Autor Desconhecido

Quando reformamos a nossa casa, resolvi manter todas as tarefas de manutenção que eu costumo esquecer, como aspirar as bobinas do refrigerador, re-selar a argamassa e lavar o aquecedor de água.

Eu não sei sobre você, mas não tenho certeza do que devemos fazer. Mesmo as coisas que eu sei, raramente me lembro – até que haja um problema grave e alguém pergunte quando foi a última vez que realizamos alguma tarefa básica, como limpar ou lubrificar o aparelho quebrado.

Então, achei que precisava fazer um calendário de manutenção em casa.

“O problema é lembrar as inúmeras tarefas domésticas e de manutenção automática que você precisa cuidar. A solução? Um calendário de manutenção em casa “.

– Trent Hamm

Você pode usar o Google “calendário de manutenção em casa” e encontrar um monte de sugestões sobre o que adicionar e até ver algumas listas de verificação prontas para imprimir, mas achei que precisava criar um calendário personalizado de manutenção para cobrir tudo na minha casa.

Para criar nosso calendário de manutenção em casa, revisei todas as instruções para aparelhos, porque essa lista de manutenção precisa especificamente para os modelos que temos. Eu também revisei as informações de garantia de casa que recebemos, bem como várias listas on-line ( Art of Manliness , Lifehacker  e  Home Repair Resource Center,  todas têm boas sugestões). Finalmente, atravessei a casa à procura de itens que eu tinha perdido.

Ao criar um calendário personalizado, você também pode evitar ler todas as coisas que não se aplicam a você. Por exemplo, eu moro em uma moradia, e precisamos contratar pessoas para lidar com manutenção externa. Eu não preciso limpar minhas próprias calhas ou invernar o sistema de aquecimento e não quero que meu calendário de manutenção de casa me lembre dessas tarefas.

“O tempo para reparar o telhado é quando o sol está brilhando”.

– John F. Kennedy

Enquanto você pode usar um calendário de papel ou lista de verificação para lembrar-se das próximas tarefas de manutenção, acho que um calendário digital é o melhor, principalmente porque é tão fácil repetir automaticamente todos os meses, a cada 2 meses, todos os anos, ou qualquer período de tempo.

Se eu mudar de idéia uma vez que eu comecei (por exemplo, o filtro do bebedouro precisa ser substituído com mais freqüência do que foi agendado), será simples de mudar. Eu já uso o Google Calendar e achei fácil adicionar um novo calendário de “manutenção em casa”. Posso exibir essas tarefas junto com meu calendário de consultas regulares ou mostrar apenas um calendário por vez.

Se você é mais uma pessoa de calendário de papel, você pode querer digitar uma lista de verificação que pode imprimir ao invés de manusear seu calendário, uma vez que será muito mais fácil fazer mudanças dessa maneira. Isso também o salvará de reescrever todas essas entradas todos os anos.

Você tem um calendário de manutenção de casa? Você usa o sistema digital ou no papel? Tem alguma sugestão que gostaria de compartilhar?

Deixe um comentário

