10 Hábitos de uma pessoa altamente organizada

1. Saiba o que você gosta e adere-se a ele.

Eu sei do que eu gosto. Esta informação realmente cria menos confusão e desordem. Não preciso lutar com um laboratório de teste com diferentes garrafas de loções e poções tentando fazer o trabalho de 2 produtos perfeitamente incríveis.

2. Aprenda a dizer “NÃO”.

As férias são um exemplo perfeito de descarte do calendário, que pode levar à desordem da mente, o que pode levar a comer demais e a chorar. Aprendi a ser seletiva (não ser esnobe) com minhas redes sociais que liberam tempo para focar em minhas amizades mais próximas e meu tempo pessoal.

3. Passe quinze minutos por dia, organizando algo.

Há pequenos esforços diários que eu faço para manter a confusão em ordem. Eu ordeno o correio imediatamente, assim que eu o pego da caixa de correio. Pego o lixo todos os dias, porque tenho uma pequena lata de lixo – que também incentiva a remoção de lixo. Eu coloco as coisas em suas “casas” uma vez que terminei com elas. Desta forma, eu não tenho pilhas de lixo na minha casa e eu não tenho que passar horas em uma discussão e xingamento no domingo. Vinte minutos me bastam.

4. Deixe outras pessoas em sua vida ter a sua bagunça (mas de forma organizada) .

Aqui em casa, cada um tem a sua bagunça, mas de uma forma que não atrapalhe a vida de ninguém.

5. Deixe ir. Frequentemente.

Isso vai junto com o item número 1. Eu apenas joguei algumas coisas fora, quando eu admiti para mim mesma que eu não as usava mais. Liberei espaço no meu armário de remédios e criei espaço para as coisas que se encaixam melhor na minha vida. Quando você não está usando algo, mas você está apenas segurando isso para “ter”, isso é o início de sementes de desordem e eu não preciso desses tipos de Gremlins em minha casa. Tchau.

6. Faça a sua cama.

A menos que você tenha 99 travesseiros, arrumar uma cama na manhã deve levar 2 ou 3 minutos. Uma cama feita me encoraja a pendurar roupas e retornar revistas e livros para prateleiras em vez de empilhá-las em lençóis recolhidos e travesseiros inclinados. Além disso, é um lindo deleite para mim voltar para casa depois de um longo dia.

7. Crie pastas de e-mail.

O e-mail pode ser um monstro se você não acompanhar. Sempre que recebo um novo cliente ou algum projeto em relação ao meu negócio, eu o coloco em alguma pasta de e-mail, de acordo com a sua categoria. Eu posso manter essas correspondências fora da minha caixa de entrada principal e posso encontrar um e-mail rapidamente sem toda essa confusão visual. Você pode fazer isso com documentos médicos, e-mails da escola das crianças e todas as outras áreas da sua vida. Quando o projeto ou o ano acabar, a pasta e excluída.

8. Se algo está quebrado, não conserte.

A menos que haja um grande valor associado a um item (ou sentimental ou monetário), considere quanto tempo, esforço e aborrecimento, levará para corrigir algo e pesar suas opções. Se o seu tempo pode ser gasto melhorando sua vida, vale mesmo a pena juntar um copo de R $ 1,99? Eu não estou incentivando o desperdício, estou perguntando qual o valor do seu tempo.

9. Eu saio de casa sem o meu cartão de credito.

Os cartões de crédito incentivam as compras insensatas e espontâneas que se sentem bem no momento, mas bloqueiam meus armários com coisas que eu realmente não preciso e que realmente acabam com as minhas finanças. O uso de dinheiro 9 em 10 vezes me alivia de desordem emocional, física e financeira.

10. Dê, mas apenas as coisas boas.

Eu não despejo minha confusão em amigos ou em família. Ao se livrar de roupas, bolsas, lençóis ou qualquer outra coisa, eu me pergunto: “Isso é de valor para essa pessoa e eu pessoalmente gostaria de receber algo assim?” Como a desordem, é minha responsabilidade não só quero viver uma vida organizada em minha própria casa, mas também quero encorajar os outros a fazerem o mesmo.

Deixe um comentário