O que significa ser o suficiente

Você é suficiente.

Eu acredito que você é suficiente, assim como você é, assim como você foi feito para ser.

Mas eu quero ser clara sobre o que isso significa, e o que isso não significa.

Porque “você é suficiente” não significa que você foi medido, considerado e julgado, e que você finalmente ganhou o rótulo de “suficiente”.

Isso não significa que você trabalhou o suficiente, tentou bastante, apresentou bem o suficiente. É simplesmente quem você é. O que você é, já é o suficiente.

Você não tem que ser mais, ou fazer mais, ou comprar mais para ser quem você está destinado a ser.

Isso é o que eu quero dizer quando eu digo que você é o suficiente.

Você ser o suficiente não significa que você é um produto final, completo e acabado, tudo feito, crescendo e mudando e aprendendo coisas para sempre.

Você ser o suficiente não significa que você é todo-poderoso e perfeito, também.

Você ser o suficiente não significa que você é tudo.

A busca de moscas suficientes em face da busca de tudo. Ter uma boa compreensão em “suficiente” significa que você não tem que obter tudo, e você certamente não tem que ser tudo.

Você ser o suficiente não significa que você tem que ser auto-suficiente. Isso não significa que você não precisa de ninguém ou qualquer outra coisa. Isso significa que você entende o quanto precisa, o quão pequeno você está neste grande universo – e que você não precisa ser nem uma polegada maior do que isso.

Você ser o suficiente absolutamente não significa que você nunca precise de ajuda. Quando você sabe que é suficiente, é mais fácil pedir ajuda. É mais fácil admitir suas fraquezas. Você sabe que suas imperfeições e suas dificuldades não refletem sobre o seu valor, porque você já é suficiente, assim como você é.

Você ser o suficiente não significa que você é impecável, ou que você nunca comete erros.
Você sabe que comete erros. Você sabe que eu cometi erros. Eu cometo erros todos os dias. Eu estou ciente de minhas falhas antes que eu mesmo role fora da cama. Todo dia.

Isso não significa que minhas falhas são a coisa mais verdadeira e mais importante sobre mim, significa apenas que eu as reconheço. Eu as vejo lá. Elas existem. (Olá, falhas!)

Se “ser suficiente” significa “ser perfeito”, então você ser o suficiente é apenas mais uma razão para esconder seu verdadeiro eu. Você ouve esse tipo de “você é suficiente”, e você pensa: “bem! Eu sei que não sou perfeito, então não sou suficiente, ou tenho que esconder quem eu realmente sou.”

Não!!!

Você ser o suficiente significa que você foi feito para ser você, como você é, de propósito.

Não é nenhum erro que você seja a pessoa que é agora, neste lugar, neste momento.

Você é o suficiente como você é, com bagunça e tudo, bonito ou quebrado, aparecendo em sua vida todos os dias. Isso é tudo que você tem que ser e tudo que você tem que fazer. Você já é suficiente.

Você ser o suficiente significa que você pode crescer e mudar e continuar a se tornar, porque você não está tentando provar a ninguém, nem a si mesmo.

Você está apenas tentando ser você mesmo.

Você ser o suficiente significa que você não tem que se esforçar para se tornar mais digno, mais válido, mais aceitável, ou mais amado. Você já e todas essas coisas.

Há coisas que você pode querer ser mais… Mais aberto… Mais honesto… Mais verdadeiro… Mais autêntico… Mais livre… Mais conectado… Mais intencional… Mais proposital… Essas são todas expressões de sua suficiência. Elas não são sobre mudar, elas são sobre ser você mesmo.

Você já foi suficiente antes, agora é suficiente e continuará a ser o suficiente, à medida que se tornar mais do que você foi feito para ser.

Isso é o que eu quero dizer quando eu digo que você é o suficiente.

E você é.

Deixe um comentário

