O segredo para ter uma vida que você ama

A mudança do tempo significa que eu preciso percorrer meu armário e as gavetas novamente, decidindo o que ainda está me servindo e o que simplesmente não esta. Eu estou perguntando, onde eu deixei a desordem voltar? O que precisa ser eliminado? O que posso deixar de fazer para tornar as coisas mais simples nesta temporada?

E por que me sinto como se houvesse oitenta e cinco camisetas mal ajustadas aqui? (Não há realmente. Mas quando estou sobrecarregada, o exagero ajuda.)

Eu sempre pretendo manter as coisas simples, mas ainda é fácil de coletar mais uma coisa e mais uma coisa até mais ou menos bem, veja acima, o exemplo das camisetas:

Talvez para você não seja o seu armário. Talvez seja a sua bancada ou a sua despensa da cozinha ou o seu calendário. Demasiadas doses de café que deixam você desgastado em vez de energizado, ou muitas tarefas que você nunca deveria ter se voluntariado para fazer? Ou talvez há muito de tudo e não espaço o suficiente .

Em Brazen: A coragem de encontrar o que você está escondendo, Leeana Tankersley escreve sobre a coleta versus curadoria. “Uma das coisas que mais gosto dessa idéia de curar um ambiente seletivo”, é a idéia de que devemos praticar a disciplina de aprender o que amamos”.

Eu gosto quando ela usa a palavra “disciplina”, porque ele toma prática. Nem sempre vem fácil, esta figuração fora do que nós amamos e com o que nós queremos viver.

Como cultivamos essa disciplina? Aqui estão cinco maneiras que eu estou praticando.

1. Pare com “apenas no caso.”

“Apenas no caso” é tão perto de “útil” que às vezes eu nem percebo que eu caí nessa. Muitas coisas são teoricamente úteis, mas nunca foram realmente usadas. Nós estamos os mantendo por perto caso precisemos deles.

Se eu vou melhorar o meu espaço ou meu horário, tenho que admitir que algo é útil – mas não útil para mim e devo deixá-lo ir.

2. Facilidade na conveniência.

Conveniente nem sempre significa simples. Se é fácil de fazer, mas não é certo para você, não vai simplificar a sua vida.

Se eu quiser melhorar um ambiente que eu amo e encontro algo útil, “conveniente” pode ter que tomar um assento traseiro para “intencional”. Dizer não quando é inconveniente é desconfortável, mas é a única maneira de dar espaço para o meu melhor sim.

3. Pratique a escuta.

Nós nos conhecemos bem o suficiente para decidir o que queremos? Para melhorar nossas vidas, nós temos que ser realísticos sobre o que nós precisamos e o que não fazemos. Nós temos que ser honestos sobre o que esta estação da vida tem a nos oferecer, e o que pertence a alguma outra estação. E temos que notar o que nos ilumina e o que suga nossa energia seca.

Quanto mais claro eu sou sobre quem eu sou, mais simples se torna a fazer escolhas que são adequadas para mim.

4. Use coisas como coisas, não como terapia.

As coisas em sua vida não são uma medida de seu valor. Um calendário cheio não o faz mais importante . Encher sua vida com desordem e ocupação é uma distração, uma que o impede de compreender quem você realmente é e o que você realmente precisa.

Minhas coisas e minha agenda me servem de muitas maneiras, mas elas não podem me dizer quem eu sou, e elas não me fazem mais digno de amor e conexão.

5. Esqueça o “deve”.

O que pensamos que devemos amar, o que pensamos que devemos possuir, o que é suposto querer ou precisar: nenhum desses critérios é útil para ter uma vida.

“Deve” me diz o que alguém pensa . Raramente me leva para minhas melhores decisões. Em vez de pensar sobre o que eu deveria querer (ou precisar ou amar ou acreditar), eu posso simplesmente perguntar o que eu faço.

É uma gaveta completamente cheia de camisas, e é mais do que uma gaveta de camisas. Deixar ir o que não funciona é uma forma de abrir espaço para o que mais importa. É uma maneira de criar espaço para o seu eu respirar, florescer e fazer a diferença. É como nós silêncio o ruído e ouvir.

Como Leeana diz: “Eu adoraria saber o que sua vida e alma agora têm capacidade porque você tem exercido a disciplina espiritual para que você possa ouvir.”

Para que agora temos capacidade? Isso é o que eu estou sempre tentando descobrir.

Desenhe uma vida simples. Começa aqui. Comece agora.

Você pode projetar uma vida de menos e mais. Mais do que você ama, menos do que você não quer. É um processo, e estamos todos juntos.

Deixe um comentário

