Eu tenho que desistir de tudo?

A primeira intenção era me livrar da desordem e limpar minha mente e meu nível de estresse. Havia simplesmente muito caos em minha vida. Em seguida, tornou-se um pouco viciante para limpar as coisas. Foi bom saber que algumas coisas que nós não precisamos ou não estavam sendo usadas. Como eu dei centenas de coisas e joguei outras coisas fora, eu fui para o extremo. Às vezes eu jogava fora coisas sentimentais ou mesmo roupas que eu queria ter depois. Já não estava simplesmente paz, mas eu estava indo ao extremo de aparentemente cumprir uma visão que eu tinha. É verdade que se eu tivesse meu caminho sobre isso eu seria um daqueles nômades minimalistas que percorrem o caminho invicto e só possuir o que está na minha mochila. Eu não vivo esse tipo de vida. Tenho filhos que ainda estudam. Eu tenho um marido que, embora ele gosta de não ter lixo ao redor, é simplesmente nunca vai ser um minimalista.

Para colocar as coisas em perspectiva, tornar-se um minimalista não é sobre o cumprimento de uma imagem ou criação de critérios com base no que outras pessoas vão pensar de você. Não se trata de fazer parte de um grupo ou desistir de tudo. Eu sempre digo que é uma viagem. Às vezes você volta para onde você esteve e você ainda encontra diferentes níveis de conforto. Eu finalmente percebi que não é sobre o número de peças de roupa no meu armário ou um concurso para ver o quanto eu posso me livrar em 30 dias.Tornar-se um minimalista é manter apenas o que é importante. Se algo tem significado ou função não há uma razão para se livrar dele. Tornar-se um minimalista é uma aventura individual. Só você pode decidir o que é certo para você. Está construindo uma vida que não te prejudicar.

Deixe um comentário

