Deixe ir itens de valor sentimental

Se você está lutando para deixar de ir itens sentimentais, você não está sozinho. Eu resisti a essa categoria de desordem durante anos, porque como uma pessoa sentimental, tudo era sentimental. Tudo tinha algum significado para mim.

Além de tudo o que meus pais economizaram para mim, comecei a armazenar minhas memórias na terceira ou quarta série. E continuei por décadas. Diários, trabalhos de escola, talões de bilhetes, fitas de mistura, cartas de amor, t-shirts, fotos e todos os outros pedaços da minha vida foram guardados em caixas de memória e recheados debaixo da cama ou na garagem ou outro espaço de armazenamento disponível. Quando a minha filha veio, eu comecei a cobrar para nós duas.

Quando olho para trás, me pergunto por que me senti compelida a poupar tanto. Eu tinha medo de ter que proteger e preservar meu passado, porque eu não teria mais belas lembranças no futuro? Eu finalmente deixei ir, mas isso não aconteceu do nada, assim como também não aconteceu com grande facilidade. Eu tinha que encontrar formas sinceras de deixar de lado os itens sentimentais.

As coisas ainda me parecem sentimentais, mas agora são na maior parte momentos, olhares, luas novas de aumentação sobre montanhas, por do sol do oceano, e palavras preciosas. Deixar de lado os itens sentimentais, meu domínio sobre o passado e medo do futuro me permitiram encontrar magia no presente.

Deixar ir me deu espaço para adorar e apreciar o que está bem na minha frente.

1. Reforçar a sua capacidade de deixar ir.

Não comece com os itens sentimentais. Levou anos, antes que eu estivesse pronta. Primeiro eu tive que construir a força de como soltar as coisas mais fáceis como roupas, duplicatas de cozinha, esportes ou objetos que eu não usava mais e móveis.

Depois de anos de construção desses músculos, eu fui para itens que eu me sentia mais ligada, como livros e itens sentimentais. Eu tinha mais força para deixar ir por causa dos benefícios que eu já tinha experimentado.

2. Conte a história de suas coisas.

Tire fotos de seus itens sentimentais ou escreva sobre a razão pela qual você os salvou. Se você salvou o primeiro maiô da sua filha, escreva a história sobre quando ela mergulhou os dedos dos pés em água salgada. Escreva sobre o tempo que sua avó lhe ensinou como cozinhar uma de suas receitas favoritas do livro de receitas dela que você guardou. Diga aos seus amigos sobre por que você salvou uma carta de recomendação do seu professor favorito.

À medida que você compartilhar as histórias, você notará que o item não é o que seu coração está segurando. Seu coração não quer segurar coisas. Tudo o que quer é amor.

3. Faça uma volta de vitória.

Fiquei sabendo de uma bela estratégia para deixar ir itens significativos. Ela diz …

“Como todo mundo no mundo, há muitas e muitas coisas em minha casa que eu estou lutando para descartar, porque eles estão cheios de valor sentimental. Os vestidos vintage da minha avó, o pote de fondue da minha mãe, o lenço que eu comprei enquanto ensinava inglês no Brasil – todas essas coisas estão cheias de significado, mas isso é tudo. Vestidos da minha avó são muitos pomposos para o meu estilo de vida, o pote fondue era muito fino para ser de muito uso, e o cachecol não combina com nada.

Então o que fazer?

Depois de muito pensamento, eu criei um processo que eu chamo de ‘volta de vitória’. Eu dou a cada item um último uso intencional, amoroso. Eu uso o vestido da minha avó para o jantar de Ação de Graças e minhas tias ficam admiradas com ele. Peço a minha mãe para sua receita favorita fondue de queijo e, em seguida, convido amigos para uma festa em honra ao queijo derretido. E pegue o meu cachecol em um passeio do museu de arte no outono.

Então eu mentalmente agradeço a participação que esse artigo teve em minha vida. Me lembro que um objeto não é um relacionamento e o coloco na caixa de doação em meu armário. É um pouco estranho, mas acho que é uma maneira doce para homenagear as pessoas que me deram essas coisas, ao mesmo tempo, honrar o meu desejo de ter uma vida mais simples.”

No entanto, você escolhe deixar ir, lembre-se que menos não é nada. Mostre seus artigos sentimentais. Mantenha algumas coisas de seus filhos.

Procure os encantos em jóias novas, velhas peças em arte, ou letras de amor desbotadas em uma colagem bonita.

Deixe ir itens de valor sentimental quando estiver pronto, e abrir espaço para novas memórias e mais amor de uma forma que eleva o seu coração.

Deixe um comentário

