Quando a casa está um caos – Parte 2

2. Muita coisa.

Aqui está a questão: Se você olha para os bens materiais como se fossem membros da família, nós provavelmente olhamos como minimalistas extremos. E ainda tem um monte de coisas.

Estou muito cautelosa sobre como eu vou abordar o descarte com os meus filhos. Eu quero lhe ensinar bons hábitos, boas estratégias e bons limites, mas eu não quero deixá-los possessivos com suas coisas porque nunca sei se pretendem fazer algum descarte. Honestamente? Eu não ainda encontrei um grande equilíbrio, e isso significa que cada um tem mais coisas do que eu gostaria que tivessem, que é a sua zona pessoal.

Porque eu estou me sentindo um pouco perdida nesta área, finalmente aprendi a arte de Marie Kondo e imediatamente comecei a aplicá-lo. Agora, existem alguns princípios estranhos neste livro, com certeza, mas no primeiro capítulo, ela promete que uma vez que você seguir o seu sistema, você nunca mais vai repetir o ciclo novamente. Isso é atraente! Então, o meu objetivo nas próximas semanas é trabalhar em nossa casa uma área ao mesmo tempo (eu sei com certeza que as nossas prioridades vão ser roupas, livros, material de escritório / escola / arte, e, em seguida, o que vier depois) para obter tudo sob controle novamente e espero que estes princípios façam uma diferença duradoura para nós.

A roupa é o meu problema atual. Depois de sentir a nossa abordagem minimalista à roupa, isso estava deixando os nossos filhos sem nada para escolher. Eu comprei um monte de roupas novas para todo mundo nesta estação.

Quando eu estava na metade da minha gravidez, estava pronta para abraçar um guarda-roupa cápsula para os próximos meses em vez de manter a roupa para todas as fases da gravidez penduradas no meu armário…

Outra coisa e o material escolar e arte que se acumulam nesta casa, e eles facilmente se transformam em uma bagunça. Eu não sei qual é a solução permanente para aqueles que são (ou mesmo se eles vão ser abordados no livro de Kondo), mas eu estou determinada a descobrir isso.

Nossa coleção de livros (que é claramente não minimalista) já foi totalmente organizada porque nossas prateleiras estão sempre em construção. Mas ja ficaram bastante confusas ao longo dos últimos meses. Dito isto, eu tenho certeza que isso é apenas uma questão de tomar uma ou duas horas para arrumar e reorganizar; não é realmente um problema persistente.

Engraçado o suficiente, eu não acho que os brinquedos são um enorme problema. Há alguns que provavelmente está pronto para descarte, mas para a maior parte, meu filho tem um número relativamente pequeno de brinquedos. Acredito firmemente que a solução não é mais a organização em si, mas precisamos de algumas novas caixas e cestas.

Deixe um comentário

