7 Sinais de que você se tornou demasiado ocupado para seu próprio bem – parte 7

Sinal 7: Negligenciar Deus

Na Bíblia, muitas vezes vemos que Jesus está ocupado fazendo o trabalho que seu pai o enviou para fazer, viver a sua vocação a cada dia. Mas apesar de sua agenda lotada, Jesus não deixava de conversar com Deus. Ele deixava cidades com pessoas não cicatrizadas, orações incompletas e trabalho desfeito tudo para que ele possa passar mais tempo com Deus. Um grande sinal disso é quando eu começo a fazer a minha oração. Estar conectado a Deus é o que me mantém operando dentro da minha capacidade e o que me ajuda a compreender que Deus me fez com limitações de propósito. Tendo uma capacidade limitada não é uma falha de meu caráter. É por ter um fim glorioso e para um propósito incrível: a perceber minha necessidade por ele.

Negligenciar a Deus por nossa própria ocupação, combinada com qualquer um dos outros sinais como falta de auto-atendimento, atraso crônico, doença, auto-medicação, e de negligenciar nossos relacionamentos importantes, são todos os sintomas que estão fora de equilíbrio. Estas não são coisas para batermos de frente, mas são sinais que devemos prestar atenção.

Deixe um comentário

