5 DICAS DE ORGANIZAÇÃO SIMPLES E ÚTEIS

Posso te contar um segredo? Eu realmente. sou uma pessoa super organizada. Estou muito longe disso. Tenho uma amiga que está se organizando agora. Ela tem tantos recipientes e rótulos em todos eles e é realmente bonito, como uma revista. Assim como eu, ela está minimizando. Eu amei ajudá-la a decidir o que ela poderia e o que deveria deixar ir e, em seguida, e só então, organizar.

Eu encontrei algumas dicas experimentadas e verdadeiras que eu amo e uso em minha própria casa e que eu usei na minha organização. Esperamos ser útil para você.

1. Destralhe antes de organizar.

Isso pode ser óbvio para a maioria de vocês, mas eu não posso dizer isso o suficiente. Você pode organizar para sempre, mas não vai ajudar se você está escondendo constantemente coisas que já não lhe pertencem mais em sua casa. Quanto menos você tiver:

mais fácil será organizar.
menos coisas você tem que organizar.
você vai gastar menos tempo e dinheiro organizando.
mais limpo e bonito vai ser olhar para o seu espaço organizado.

2. Use o que você tem.

É tão tentador como você começa a fazer um destralhe numa sessão de organização, e querer correr par comprar caixas de armazenamento e outro itens. Mas se você está fazendo isso corretamente, você se livrou de um monte de coisas e precisa de menos espaço e menos para conter. Talvez você esvaziou algumas cestas ou caixas durante o processo de destralhamento, que você pode agora usar para organizar as coisas que você escolheu manter.

Eu uso caixas de sapatos para muitas finalidades para que eu não ter que comprar novos contêineres. Eu tenho lápis em uma caneca na área dos meus filhos para fazer lição de casa, potes vazios mantêm bolas de algodão no meu banheiro, cabelo e bandas de cabeça, e, claro, comida na cozinha, qualquer coisa que sobra. Eu também tinha alguns cestos antigos que não estavam sendo usados, mas encontrei maneiras de incorporá-los, não decorativamente, mas de maneiras utilitárias: projetos de crochê, livros infantis, segurando panos de prato.

3. Empilhamento de roupas verticalmente.

Eu já tinha minimizado muito o meu guarda-roupa quando li o livro de Marie Kondo A Magia da arrumação: A arte japonesa de Descarte e Organização. Como ela falou sobre colocar as coisas de volta e como ela pendura muito poucos itens, eu realmente não precisaria comprá-los. Como um experimento, eu tentei e posso provar ainda, meses depois, manter as roupas dobradas e empilhadas como ela faz. Eu amo o fato de que eu possa ver tudo. Não preciso mais saquear uma gaveta para ver tal camisa está limpa ou não, eu posso ver tudo assim que eu abrir a gaveta. Meus filhos e marido também colocam suas roupas na vertical.

4. Siga o raciocínio das crianças em relação aos seus brinquedos.

Uma coisa que eu aprendi em meus quinze anos como mãe, é que meus filhos têm suas próprias maneiras de fazer as coisas. Isso é bom e saudável. Minha maneira de organizar não é necessariamente o que funciona melhor para a criança. Claro que quando eles eram bebês e crianças pequenas, nós organizamos e limpamos para eles, mas à medida que envelhecem, devemos dar a liberdade de organizar seus pertences de formas que trabalhem para eles.

Por exemplo, eu continuava organizando os brinquedos do meu filho de uma maneira que eu pensava que fazia sentido – super heróis em uma caixa, dragões em outra e soldados de brinquedo em outra. Um dia, enquanto eu o ajudava a limpar seu quarto, fiquei um pouco estressada enquanto eu estava tentando separar os dragões do soldado dos heróis. Então eu perguntei por que ele não colocou as coisas onde eu mostrei e sua resposta foi simples, porque eu jogo com eles todos juntos. Em minha mente, soldados de brinquedo e super-heróis e dragões não pertenciam juntos. Mas era verdade, ele sempre bricava com todos eles juntos. Ele não quer ou precisa deles separados, todos podem ir no mesmo cesto porque ele quase sempre brinca com todos eles. Não era que ele não estava limpando, é só que eu tinha organizado muito certinho.

Talvez você esteja organizando mais as coisas de seu filho se você sentir que nunca foi organizado ou não seguem a sua organização. Há também uma boa chance de terem brinquedos demais para ver o que pode ser descartado .

5. Dê itens de uma casa que faz sentido.

Ao longo dos próximos dias observe o que irrita você sobre suas rotinas ou sobre onde as coisas são colocadas. Se algo não faz você se sentir bem, então ele precisa ser minimizado ou precisa de uma nova casa. Por exemplo, se você mantiver a tesoura no andar de cima em uma sala de artesanato ou escritório, mas principalmente precisa deles no andar de baixo, realmente precisa movê-la. Ao invés de obter um segundo par para baixo, tente colocá-los onde você mais precisa e, em seguida, nas raras ocasiões que você precisa deles no andar de baixo, você vai saber onde encontrá-los. A verdade seja dita, todos nós provavelmente temos aquelas coisas que nós fazemos somente porque aquele é como nós pensamos ou fomos ditos que seu sempre sido feito dessa maneira. Comece a considerar a sua casa e família e as maneiras que você faz as coisas e organizar sua casa em conformidade.

Como eu fiz esta lista, alguns outros vieram à mente que eu queria listar, mas não vou me aprofundar mais. Mas se você tem uma dica de organização útil e simples, eu adoraria que você compartilhasse comigo!

Deixe um comentário

