POR QUE VOCÊ DEVE VESTIR O QUE VOCÊ AMA

Eu nunca me considerei ‘na moda’. Na verdade, não só eu não gosto do termo, mas minhas muitas desventuras de moda mal-aconselhadas no passado indicariam exatamente o oposto. No entanto, é através de fazer esta moda chamada de “faux-pas” que eu aprendi o “estilo pessoal” tem tudo a ver.

Vamos começar na infância – as minhas peças de roupa favorita no mundo eram shorts e camisas, para que não me atrapalhassem na hora de brincar.

Isto foi até a minha fase pré-adolescente, quando comecei a usar umas camisas imensas pois eu não gostava de expor o meu corpo… eu tinha muita vergonha.

E toda a época do colégio, eu tinha desenvolvido uma obsessão em me esconder…

Muito ano mais tarde (agora!), eu decidi que era hora de finalmente me tornar uma adulta e me vestir de uma forma “socialmente aceitável”. Eu tentei ler revistas de moda, seguir tendências, e imitar celebridades e até mesmo blogueiros, mas quanto mais eu tentava observar toda a forma de fazer bonito, mais confusa eu ficava.

Olhando para trás, para minha auto-forma ignorante, como eu olhava para os outros nem passou pela minha mente. Eu só estava vestindo o que me fazia feliz e me deu confiança. Não admira que o que você deve estar vestindo esta temporada retórica nunca fez qualquer sentido, e eu percebi que a pergunta que eu deveria ter perguntado o tempo todo não é” O que eu deveria usar “, mas” O que eu quero usar?”. Não “O estilo que eu deveria adotar? “, mas “Qual é o meu estilo?”.

Muita introspecção revelou que, apesar de o meu recorde enigmático, eu sou uma minimalista. Eu preferiria ser confortável e se sentir como “eu”, do que ganhar qualquer competição de a mais bem vestida, e possui algumas coisas boas, ao invés de um guarda-roupa cheio de fast fashion. Então eu uso tênis, qualquer chance que eu tenho, investir em peças de assinatura bem-feitas (em cores neutras para versatilidade), e sou uma crente em roupas casuais para todas as ocasiões, mesmo (e especialmente) para a noite.

Não é que eu sou uma advogada para se vestir de forma conservadora. Um julgamento sobre certo ou errado em estilo pessoal não é realmente relevante em tudo. Em vez disso, contextualidade é importante, e se expressar é importante. Por exemplo, todos nós precisamos compreender que coisas como um terno de duas peças é inadequado na praia, mas por outro lado, eu posso facilmente me ver vestindo um blazer de linho branco e calça combinando em uma ilha tropical em algum lugar.

Eu escrevi este post precisamente para desmascarar a sugestão de que a verdadeira moda está lá fora (como a X-Files, é apenas ficção). Suas roupas devem tornar sua vida mais fácil e feliz, e para isso, é preciso olhar para dentro, não para os outros. Para se expressar verdadeiramente através de nosso modo de vestir (em outras palavras, o estilo pessoal como um cartão de chamada) é, afinal, por que existe o propósito de moda.

Então vá em frente, encontrar o seu estilo de assinatura, e sempre  vestir o que você ama.

Um comentário sobre “POR QUE VOCÊ DEVE VESTIR O QUE VOCÊ AMA

Deixe um comentário

