Hábitos de produtividade para simplificar a sua vida

Alguns dos benefícios de uma vida simplificada incluem:

  • Ter o tempo para gastar em atividades que você gosta
  • Ter capacidade de alcançar seus objetivos
  • Usar o seu tempo de forma mais eficiente e sendo mais produtivo
  • Sentindo-se mais à vontade e no controle da direção que sua vida está tomando

Eu sei que pode ser difícil simplificar as coisas como uma esposa e mãe ocupada. Mas é importante para a sua saúde e bem-estar! Pense sobre o que você está ensinando seus filhos, se você está sempre correndo com muito em seu prato. Eles vão seguir a sua liderança! Há muitas maneiras que uma vida aerodinâmica pode ter um impacto positivo no seu bem-estar geral e ajudá-la a se sentir mais capacitada quando se trata de seu futuro e alcançar seus sonhos. Aqui estão os meus hábitos de produtividade para agilizar sua vida e ajudá-la a entrar no caminho para se sentir fortalecido!

SIMPLIFIQUE SUAS POSSES

Desordem física quase sempre se transforma em desordem mental. Se você realmente quer simplificar sua vida, este é o melhor lugar para começar. Uma vez que você consegue deixar a desordem sob controle, será muito mais fácil de simplificar as outras áreas de sua vida também.

FAÇA LISTAS PARA TUDO

Eu não consigo fazer nada funcionar sem uma lista! Sério, eu tenho uma lista em todos os momentos, e eu normalmente tenho várias listas. Por exemplo, uma lista de mercearia. Nós mantemos um bloco de notas magnético na geladeira. Como nós funcionamos fora das coisas, vai para a direita na lista. As crianças são treinadas para adicionar a essa lista como eles vêem uma necessidade. A família também sabe que se não entrar na lista, normalmente não a faz na casa! Mantendo uma lista em execução no frigorífico significa que eu não tenho que ir revolvendo em torno da casa, decidir o que precisamos quando é hora de cabeça para fora da porta. Isso também ajuda a evitar que você esqueça qualquer coisa e ter que fazer outra viagem pouco depois.

ROUTINAS

Como uma mãe ocupada, estou mais a par sobre rotinas do que horários. Rotinas não soam como a coisa mais emocionante para assumir, mas elas realmente podem fazer maravilhas para o seu nível de produtividade. Existem rotina escolar, rotina de limpeza, rotina de manhã, rotina de beleza, etc. Acho que a melhor abordagem é escolher um tipo de rotina para ajudá-lo a simplificar a sua agenda e algumas tarefas que você precisa para realizar. Depois que uma rotina é estabelecida, então talvez passar a incorporar outras em sua vida.

AUTOMATIZAR

Esta é uma ótima maneira de poupar algum tempo e energia na lembrança de pagar as contas mensais. Automatize quantos pagamentos de contas sejam possíveis para que você não tenha que se preocupar em pagar nada tarde (ou pior, realmente pagando tarde e, em seguida, ter que pagar por uma taxa de atraso!). Se você é um blogueiro, descobrir como você pode automatizar suas plataformas de mídia social!

CRIAR LISTA DE AFAZERES

Eu sei, listas novamente! Você está pegando um tema aqui? Certifique-se de criar uma lista de tarefas na noite anterior, para que você possa acordar sentindo menos atarefada. Se eu já tenho o meu planejamento preenchido e minha lista feita para o dia seguinte, eu sei que posso acordar de manhã e ter o meu tempo de silêncio sem distrações. A coisa a mais grande é figurar suas tarefas superiores da prioridade 3 para o dia, e tentar a tarefa mais complicada primeiro. Realizar sua tarefa mais difícil do dia provavelmente irá mantê-lo motivado o suficiente para manter o ritmo através de sua lista.

APRENDA A DIZER “NÃO”

Se algo não se alinha com suas prioridades na vida, não se sinta culpado por dizer “não” a ele. Você não é obrigado a fazer tudo na vida que é pedido para você. Você é o guardião do seu tempo, por isso cabe a você não deixar que outros digam como você está gastando. Quando nos permitimos nos apanhar em atividades e obrigações que não gostamos, não deixa muito tempo para gastar com o que realmente queremos fazer.

DELEGAR

Eu tinha um número de anos onde eu poderia correr como uma louca, tentando fazer tudo. Enquanto meus filhos envelhecem, eu aprendi que não faz bem nenhum ter de fazer tudo. Eles precisam me ver em paz, tanto quanto possível. Aprendi a delegar muitas tarefas domésticas aos meus filhos. É bom para eles! Os ensina as habilidades de vida, como cuidar de uma casa e como trabalhar em conjunto. Eu também mantenho uma pequena lista para o meu marido. Não de uma forma irritante, apenas uma lista de coisas que podem precisar ser feitas em torno da casa, onde ele tende a ser mais eficiente.

Deixe um comentário

