AVENTURAS MINIMALISTAS

Um pequeno salto para o deserto …
Eu realmente gosto de coisas simples.

Eu gosto de comida simples. Eu não dou muita atenção para essas receitas gourmet complicadas com nomes engraçados. Eu gosto de comer. Eu gosto de cozinhar comidas simples também. Eu prefiro ser saudável e rica sem hesitar duas vezes.

Eu também gosto da fotografia simples. Eu gosto das fotos em preto e branco. Eu gosto de ver o que importante e me concentrar mais sobre o assunto nas cores que enchem a imagem.

Estou bastante básica. Então eu acho que e por isso que eu tenho um blog sobre minimalismo.

Uma vez li sobre o conceito de microaventuras de Alastair Humphreys. E como você pode usar pequenos pedaços de tempo que temos no dia a fazer coisas que realmente valem a pena. Uma caminhada nas proximidades de casa. Um toque de natureza no meio da semana. Alguns momentos de adrenalina numa quarta-feira em vez de assistir séries no sofá (que é algo que eu gosto muito também).

Então, tomamos como ponto de partida, um desejo de me reconectar com a natureza, nós fomos para uma microaventura de menos de algumas horas em algum local isolado. Comemos comida enlatada. Andando alguns bons quilômetros com um bom peso nas costas. E como sempre desfrutamos das estrelas. A lua cheia era linda, o espaço era perfeito. O vento frio à noite. Simplesmente o ser humano na natureza.

Foi realmente bom me revitalizar fora da cidade. Embora eu acho que você pode encontrar esse tipo de sentimento também dentro da cidade. Talvez você está fazendo algo diferente do que normalmente é feito em um dia ou indo para algum lugar novo. Às vezes, indo para a montanha-russa da cidade faz você ir para casa com uma nova perspectiva sobre a vida. O que quero dizer é não tomar a iniciativa de “sair da cidade” como essencial para viver uma aventura, seja pequena ou grande. Sei que tem pessoas que tomam um avião e vão para outro país em férias e encontram uma “aventura” e retornam mais chatos do que eram. Porque no final do dia, este empreendimento é uma questão de atitude e nada mais.

Eu sou uma pessoa simples (como eu disse) e eu posso sentir bastante o efeito de ver estrelas no céu. Ou, em vez de tomar um gole de água depois de andar alguns quilômetros sob o sol. Aprendi a ver como é maravilhoso viver na simplicidade da vida cotidiana. Nem sempre foi assim. Mas hoje eu sou e acredite em mim quando eu lhe digo que eu sou muito mais feliz do que antes.

Eu acho que será um pouco estranho a lhe aconselhar procurar aventuras. É difícil experimentar novas geografias, refeições, línguas, pessoas quando você está amarrado a muitas coisas que são um fardo para você ou que deixou para trás. E eu quero dizer duas coisas materiais como todos os estereótipos e preconceitos que costumamos ter sobre a maioria das coisas.

É muito mais fácil quando você vai a luta.

Se você gosta de aventura, então este é mais um motivo pelo qual você torna o minimalismo existencial para sua vida.

Espero que saia um pouco mais esta semana. Eu vou continuar fazendo isto.

Obrigado pela leitura.

Um comentário sobre “AVENTURAS MINIMALISTAS

  1. Adoro ser minimalista, principalmente nas aventuras que eu faço na natureza e tenho até um canal YouTube, sou desprendido dos cifrões monetários, veículos de transportes, porém só o necessário, no entanto os bens matérias e o dinheiros estarem impregnados nas nossas existências, mas enfim sou a essência do minimalismo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

