Destralhe seu horário: Como um calendário pode ajudá-lo

“A simplicidade é um gosto adquirido. A humanidade, livre à esquerda, instintivamente complica a vida. ”

– Katharine Fullerton Gerould

Temos vivido em nosso novo espaço por anos, e agora que já não está pensando em ter que embalar e mover os nossos pertences, seria fácil deixar as coisas deslizarem um pouco. Felizmente, temos uma programação de destralhamento para manter as coisas no controle novamente.

Uma das coisas que eu uso  calendário do Google para está programando  a manutenção em casa . É muito mais fácil lembrar de limpar as janelas e mudar o filtro de forno, se temos um lembrete.

Outra coisa que eu tenha programado é uma limpeza completa anual de cada parte da nossa casa. Isto significa que, pelo menos uma vez por ano, cada item será removido de todas as gavetas, prateleiras e armário.

Ao espalhar as tarefas ao longo de um ano, a cada semana de manutenção, limpeza e descarte é indolor. Bem, quase. Eu ainda odeio tarefas domésticas.

Por estar consciente quando colocar as coisas de volta depois de removê-los para a limpeza, é fácil notar itens que não são mais necessários.

É uma especialmente boa oportunidade para refletir sobre todas essas coisas que foram limpas pela última vez. Você sabe, aquelas coisas que fazem você pensar, “Ah, eu esqueci que tinha isso. Agora que eu me lembro, eu vou usá-lo. “Ainda não? Ainda não terei usado? Hora de ir.

Você já tentou uma programação de descarte?

Deixe um comentário

