Como criar um guarda-roupa cápsula

Avalie o seu guarda-roupa como um montante fixo ou corpo de trabalho. Quando você abre seu armário o que a sua coleção de roupas diz sobre você?

Muitos costumavam dizer, “muitas lojas, sem estilo pessoal, adoram uma boa venda, e tem dificuldade para perder peso.” Em seguida, bastava editar o que eu já tinha, pelo guarda-roupa, o deixando simples, limpo, seguro, e às vezes elegante.

Meu guarda-roupa grande me fazia sentir pesada. Meu guarda-roupa cápsula me fez sentir mais leve. Ouça o que sua coleção de roupas tem a dizer. Se você não gostar dele, tente alterá-lo.

Para editar o seu guarda-roupa, comece por remover tudo o que você não usa e não gosta. Retire itens que fazem você triste, culpado, ou frustrado. Remova qualquer coisa que não se encaixa o seu corpo ou sua vida hoje. Pode ter ajuste no ano passado, ou talvez vai se encaixar em três anos, mas removê-lo se ele não se encaixa no momento.

Não entre em pânico sobre os itens que você está removendo. Você não tem que dá-los, basta tirá-los de vista. Guarde e volte a ve-los em poucos meses.

Até agora o seu armário deve estar se sentindo um pouco mais leve. Dê uma segunda passagem na edição. Desta vez, tente ver cada item, olhe no espelho e faça as seguintes perguntas:

    • Eu planejo usar isso nos próximos 3 meses?
    • Eu comprei isso?
    • Será que isto vai se encaixar em meu corpo e na minha vida?

Retire e guarde tudo o que fica um não.

Espere alguns meses antes de acrescentar algo novo para o seu guarda-roupa cápsula ou antes de rever os itens que você reservou. Tomando este tempo irá ajudá-lo a definir o que é o suficiente para você, e isto vai redefinir o seu relacionamento com outras coisas. Em seguida, você pode determinar o que você realmente precisa e quer em seu armário.

 

Um comentário sobre “Como criar um guarda-roupa cápsula

Deixe um comentário

