5 desafios de ser um minimalista

Ter uma vida simples nem sempre é tão simples. Sim, existem inúmeros benefícios para este estilo de vida, como a redução do estresse, liberando tempo, e acrescentar felicidade. Não há absolutamente nenhuma maneira que eu volte para o meu estilo de vida anterior, onde eu criei o caos por possuir muitas posses.

No entanto, é preciso uma grande dose de trabalho para manter uma vida mais simples, e qualquer coisa vale a pena fazer exige trabalho duro. Talvez este desafio é uma das razões para obter uma vida mais simples, que é difícil para a nossa sociedade entender. Não é simplesmente simples.

Aqui estão cinco desafios que experimentei como um minimalista:

1. A desordem parece nunca ter fim.

Depois de limpar toda a desordem através da reciclagem, jogando, doando ou vendendo itens, a desordem nunca termina. Eu continuo a consumir; contudo; estou mais consciente, mas o material ainda se arrasta no caminho de volta para a casa.

Livrar-se de bens será um evento contínuo. Uma vez que uma área da casa foi destralhado, eu descobri que é mais fácil torná-lo um hábito regular de um inventário sobre o que pode ficar e que pode sair. Não é tão grande como a primeira rodada de descarte, mas requer algum tempo e esforço para mantê-lo organizado.

Mesmo sendo um desafio, eu descobri que a remoção de materiais é uma atividade agradável. Significa ajudar aos outros, apoiar as empresas, dinheiro no bolso, e minha casa e minha mente fica mais em paz.

2. E um processo demorado.

Leva tempo para se livrar das coisas. As coisas precisam ser ordenadas, organizadas em pilhas e mantidas em suas novas casas. Se o item está sendo mandado a um centro de doação ou loja de revenda, tire fotos e escreva descrições negociáveis para vender em um site, e tente fazer disso algo mais divertido .

Uma vez que o desafio de livrar de objetos não utilizáveis estiver concluído, você terá muita gratidão. O tempo salvo quando a próxima arrumação é trabalhada e mais liberdade será encontrada quando não organizar com tanta freqüência.

3. Você tem que aceitar e deixar ir.

A tomada de decisão pode ser difícil no início. É especialmente difícil para qualquer um que está ligado a suas coisas ou quando a propriedade de um item é compartilhada. Uma pessoa pode ser emocionalmente ligada, enquanto o outro não é.

Pode levar alguma discussão para se livrar de coisas, mas não vale a pena discutir sobre isso. Se a tomada de decisões ficar muito intensa, então fale sobre isso mais tarde. Quando é difícil deixar ir um item pessoal ou compartilhado, em seguida, faça perguntas como:

O propósito é o item que serve?
Quantas vezes ele é usado?
Será que ela traz felicidade?

Fazer perguntas como esta vai ajudar a determinar se o item é realmente necessário. Se isso não ajudar ao decidir sobre um item compartilhado, em seguida, permitir que a outra pessoa tenha mais tempo para pensar e eles provavelmente irão concordar que é hora de deixar ir. E se isso não funcionar, então é hora de se comprometer.

É preciso um período de adaptação para fazer uma mudança. Ainda estamos trabalhando em se livrar de coisas depois de afirmar minimalismo em 2011, mas a nossa qualidade de vida já melhorou.

4. O minimalismo desafia você como uma família.

É um monte de trabalho para cuidar de uma casa, família e animais de estimação. Minha casa tornou-se uma casa minimalista logo após que eu recebi o meu segundo filho. Eu estava sobrecarregada com a casa e quintal, cuidar de um bebê a minha filha mais velha, cozinhar, e tudo o mais que a vida envolve.

Eu estava mal-humorada, porque havia sempre algo para organizar ou limpar e eu tinha pouco tempo para me divertir. Esta não era a pessoa que eu queria ser, por isso, com a ajuda de amigos, descobri o minimalismo. Ele tornou a vida muito mais fácil e eu sou sempre tão grata por ele.

O desafio que tenho é o recebimento de presentes, especialmente para a nosso pequeno. Tenho a sorte de ter uma família generosa, mas o nosso filho tem recebido uma quantidade imensa de coisas. Mesmo que esta pode ser a norma, é desnecessária.

As crianças crescem tão rapidamente, e os seus interesses estão em constante mudança, por isso estou sempre descartando itens em uma base contínua. O pensamento de conseguir mais coisas pode ser estressante.

É um desafio que estou trabalhando, usando a meditação, comunicação e dando exemplos. Meditação é usado para me acalmar e viver conscientemente. Meditar me ajuda a me lembrar o que é importante e para viver o momento.

5. Estamos constantemente desafiando os varejistas.

Os varejistas usam ciência e arte para nos levar a comprar bens. Mesmo que eu viva simplesmente, eu ocasionalmente sou sugada para as distrações na loja – os sinais de venda, as seções de casa lindamente decorada, ou as últimas tendências de vestuário.

Uma vez a minha atenção é trazida de volta à realidade, o minimalismo me lembra que eu não preciso de comprar mais do que o necessário. Aprendi a lutar contra os impulsos e eu já não tenho as ânsias para fazer compras. Estou mais do que satisfeita com o que eu tenho e que eu sou.

Para atravessar este desafio, eu mesmo me faço duas perguntas:

1. Eu preciso comprá-lo?
2. Por que eu preciso para comprá-lo?

Isto sempre funciona!

 

Deixe um comentário

