Localizar e substituir

No passado, eu me referia ao minimalismo como um processo de edição. Você já sabe do que não precisa e fica com as coisas que você realmente precisa e quer no centro do palco. Se você precisa ou quer alguma coisa, mas não está funcionando, tente conserto-lo ou enfrenta o fato de que você precisa para tomar a decisão difícil de descartar. Você precisa reavaliar constantemente, ser crítico e honesto, e manter a revisão até que você obtenha exatamente o que você quer.

Esta semana eu estou envolvido em edição literal de um manuscrito. Eu sei o que os meus defeitos como um escritor é. Há palavras e frases que eu uso com muita freqüência. Eu tenho um mau hábito em excesso de explicar as coisas. Há hipóteses ocasionais que vão saber o que eu estou falando, levando a explicações que são fracas para muito breve.

Para lidar com isso, eu tenho um arquivo chamado “localizar e substituir”. É um documento do Word criado a partir de uma vida inteira de feedback dos editores e revisores, coisas que eu tenho notado eu mesmo, e dezenas de livros que eu li sobre como editar. É uma lista de erros gerais a maioria dos escritores fazem, erros específicos que eu faço, e sub-listas de possíveis alternativas. Antes de dar um manuscrito a mais ninguém para olhar, eu corro através da lista, utilizando a função de localizar no Word para localizar estes maus hábitos, e realizar reescritas como necessário.

Localizar e substituir

Fiquei me perguntando se existe uma maneira de traduzir esse conceito para outras coisas na vida. Temos de fazer listas para lembrar das tarefas que temos de realizar, mas não temos qualquer tipo de guias para nos dizer o que não fazer, ou para apontar as coisas que poderia fazer melhor. Não é apenas se livrar das coisas. É usar o que temos de forma mais eficaz. É curadoria que temos por isso, lembre-se de usá-lo e apreciá-lo. É ser vigilantes sobre como fazer melhor. É a verdadeira definição de atenção plena, estar consciente sobre o que estamos fazendo, como estamos fazendo isso, e por que estamos fazendo isso.

Deixe um comentário

