Fuja da sua Kryptonita!

Na noite passada, eu li muito feliz um livro de Sergio Fernandez intitulado ” Viver sem Cabeça “, que me recomendaram, quando de repente, cheguei a um capítulo em que ele falou sobre os dissipadores de energia. Esses elementos que drena parte dos nossos poderes inatos de ideias, fez uma grande analogia com a kryptonita que afeta o poderoso Superman .

Bem, eu relacionei isto com o Minimalismo. Eu acredito que para alcançar a abordagem que muitos querem que tenhamos em nossa vida, a primeira coisa a fazer é fugir da nossa Kryptonita materialista.

Aqui eu quero dar uma reflexão inicial: sim todos nós temos o poder do Superman para viver com menos coisas, viver com menos saturação, mas todos nós temos a nossa kryptonita .

Apesar de não detectar, continuamos caindo novamente no erro, em seguida, vem o sentimento de culpa.

Para mim, por exemplo , uma Kryptonita muito forte são os livros, e não é que, por que comprar livros é ruim. O problema de comprar é que se acumulam… eles estão lá e às vezes não tenho a chance de ler e isso é um insulto.

Então, com toda a consciência minimalista, nos últimos anos eu não vou as livrarias porque eu sei que sempre haverá um tema que me interessa, seja ele legal, aspectos de desenvolvimento pessoal, de qualquer forma, o ponto é para terminar muitos dos livros eu tenho ou fazer uma seleção cuidadosa do que realmente vou ler, com base em recomendações ou sugestões que me fazem.

Este, assim como outros itens em minha casa… e sim, eu devo me afastar deles como se fossem kryptonita. E por quê? Porque cada vez que eu estou mais focada no que eu preciso e o que não preciso, e saber quando diferenciar entre o que é Kryptonita e o que não é. Como? Muito itens simples e de lazer não estão sempre à venda para mim, e quando eu quero alguma coisa, eu penso, e eu definitivamente decido o que quero.

O que você precisa é começar a parar de acumular e começar a viver sem tanto lastro. Você tem a fazer é remover tudo o que não precisa e começar a focar melhor o que você realmente deseja para si mesmo.

Algumas idéias para se distanciar de sua Kryptonita:

Se você tem uma fraqueza por shopping centers, tente ir para outros lugares para passear.

Tente não entrar em lojas de produtos eletrônicos, é mais fácil de passar, quando apenas os dados que você coloca o seu cartão ou clicar em “Comprar”.

Não use a desculpa de ir às lojas só para perder tempo com o que você espera.

Quando você está prestes a comprar algo que você almeja muito, melhor dar algum tempo para pensar sobre se realmente é algo para você e que você precisa.

A melhor maneira de evitar a Kryptonita é estar respirando. Realize este exercício quando você está prestes a fazer algo que leva você longe de seu objetivo, desta forma vai conseguir mais à vontade.

Assim que chegar ao o ponto em que você começar a se sentir fraco por algo que você acha que precisa, lembre-se sempre que o seu foco sobre o que e mais importante.

Deixe um comentário

