Supere a procrastinação

Um dos maiores problemas que enfrentamos quando estamos formando um novo hábito positivo é a procrastinação.

Temos feito tudo isso: estamos tentando meditar ou exercer alguma atividade, mas estamos sempre cansados ou ocupados. Então, nós colocamos em pratica, e em seguida, no dia seguinte, tentamos fazê-lo novamente, e logo acabamos de cair o novo hábito.

É mais fácil adiar o hábito do que apenas fazê-lo, certo? Qual é a solução?

Eu estava tomando um passeio com a minha amiga há alguns dias atrás e nós estávamos falando sobre os hábitos. Ela é muito boa em qualquer hábito que ela sabe é bom para ela: se ela descobre que ela precisa tomar algumas vitaminas todos os dias, ou fazer limpeza, ou fazer uma caminhada diária, ela só vai e faz. Sem confusões, não há problema. Ela é da mesma forma com qualquer coisa – finanças, tarefas que ela tem que fazer no seu trabalho.

Então, qual é o seu segredo? Eu questionei até que eu descobri.

Eu: A maioria das pessoas chegam a um ponto onde eles pulam fazendo um hábito quando se está cansado ou estressado … mas você não. Por que não?

Ela: Eu só digo a mim mesmo: “Isto só vai demorar dois minutos. Basta fazê-lo agora. ”

Eu : O que você quer dizer com isso?

Ela : Eu sei o que acontece quando você vai por esse terreno escorregadio. Eu estive lá. Então, eu só decido não enrolar. Leva apenas dois minutos, por isso é melhor apenas fazê-lo agora.

Eu : Então você já esteve naquela ladeira escorregadia antes, e você sabe como sair.

Ela : Sim. Se é passar o fio dental os dentes, eu penso sobre o quão ruim meus dentes vão ficar se eu não usar fio dental, e será caro e doloroso o trabalho no dentista será, e eu acho que é melhor apenas cuidar deles agora do que ter que lidar com tudo isso depois.

Acontece que ela visualiza todas as consequências (ou apenas as conhece até agora). Se ela está comendo junk food, ela viu os estragos do diabetes que as pessoas que ela conhece passaram porque não comer saudável o suficiente.

Esta é uma habilidade que muitas pessoas bem sucedidas que eu conheço têm, especialmente os que têm bons hábitos em torno de saúde, produtividade e finanças. Funciona.

Então, para recapitular, aqui está o método dela :

  1. Saiba o que pequena ação que você precisa tomar, a fim de cuidar de si mesmo (para a saúde, o trabalho, finanças, etc.).
  2. Sabe quando você está suposto fazer, e quando chegar o momento, apenas faça.
  3. Se você está tentado a ignorar o hábito por causa do cansaço, porque está ocupado ou estressado, pensar sobre o porque você está fazendo e o que aconteceria se você ignorá-lo.Visualizar as consequências a longo prazo de não fazer este hábito – e não apenas uma vez, mas nunca mais. Você sabe o que acontece com as pessoas que não têm esse hábito.
  4. Diga-se que em comparação com a miséria no final da ladeira escorregadia, apenas fazê-lo agora é muito melhor. É dois minutos de trabalho fácil vs anos de coisas horríveis.
  5. Então diga: “É apenas dois minutos. Faça isso agora.”
Deixe um comentário

