Um Manifesto De Simplicidade

Nossas vidas se tornam cheias, mesmo controladas, pelas coisas que pensamos que precisamos fazer.

Nós achamos que não podemos viver sem essas coisas, mas, na verdade, nós podemos.

Podemos optar por sair.

Pense em quão ocupadas nossas vidas se tornaram. Pense em como distraídos nos tornamos. Pense em quantas coisas criamos desnecessariamente em nossa atenção, nosso tempo, nosso dinheiro, nossa sanidade…

Nós temos que deixar essas coisas nos superar, mas na verdade, nós temos uma escolha. Nós podemos nos tornar consciente, podemos optar por fazer e consumir e precisar menos.

É a maneira mais simples para simplificar nossas vidas: nós simplesmente optamos por sair.

Alguns exemplos – note que eu não acho que estes são todos os males.Eu só acho que nós podemos reconsiderar:

  • Facebook e Instagram: Naturalmente, estes são fáceis de pegar, mas na verdade, eles ocupam um grande espaço da nossa mente. Muitos de nós vê-los várias vezes por dia, recebendo um fluxo constante de distração. E anúncios. E acompanhamento da nossa atividade online. Sem muitos benefícios eu estive fora de Facebook durante anos agora, e não sinto que eu estou perdendo nada. Estou no Twitter, mas raramente vejo, e não tenho no meu celular.
  • Publicidade: Nós lidamos com publicidade, que é intrusiva e distraindo e faz com que cada experiência seja pior. Pare de ver publicidade . Tente bloqueá-las. Não participe de coisas que são suportadas por anúncios. Sim, isso significa que os bons editores terão de encontrar outras maneiras de se sustentar.
  • E-mail: Eu envio e-mail todos os dias, e não tenho nada contra ele. Mas muitos de nós estamos a verificá-lo constantemente, e sentimos que temos para responder às coisas o mais cedo possível. Isso atrapalha o trabalho mais importante e significa que estamos respondendo o tempo todo, em vez de escolher conscientemente o trabalho a fazer. Elimine e-mail para a maioria de seu dia de trabalho. Defina expectativas para dizer às pessoas quando você for verificar o e-mail.
  • Toda a leitura de linha . Eu sou tão culpada quanto qualquer um – eu procrastino, verificando minhas fontes favoritas de leitura on-line, e eu posso ficar perdida durante uma hora lendo coisas interessantes. Eu tenho um leitor de feeds, e tenho os meus sites favoritos. Para alguns, é sites de notícias, outros lêem Reddit, outros lêem blogs. Nós desperdiçamos muito do nosso tempo – imagine o que poderíamos fazer se nós deixarmos este hábito!
    Tente bloquear usando um bloqueador de site. Faça isto antes de executar a essas distrações. Pare e enfrente o importante trabalho do qual você está tentando escapar.
  • Compras: Para muitas pessoas, as compras online é a sua fuga. Todos nós ficamos encantados com a sensualidade de roupas, bolsas, sapatos, aparelhos, ferramentas. E há um infinito mar lá fora. E isto afasta nosso tempo e nosso dinheiro (que representa o tempo que passamos ganhar o dinheiro). Imagine o que poderia ser se nós paramos com este hábito – que seria capaz de se aposentar ou viajar ou trabalhar menos ou investir em algo grande! Coloque uma moratória de 30 dias nas compras. Ou fazê-lo por 3 meses. Apare as suas posses, e não deixe nada de novo. Você tem mais do que você já precisa.
  • Presentes de Natal: Fazemos porque nós associamos o Natal com a doação de presentes, mas ele não tem que ser sobre a compra.Fazemos isso porque todo mundo faz isso, mas esse é o problema – nós ficamos preso em padrões sem estar consciente sobre o modo como vivemos nossas vidas. Você não precisa comprar presentes para celebrar o Natal. Converse com sua família antes do tempo, e encontrar outras tradições para comemorar. Assar biscoitos de Natal juntos, fazer algum trabalho voluntário, jogar jogos, partir para uma aventura, contar histórias…
  • O trabalho: Por anos eu exerço uma atividade assalariada, e enquanto eu sei que algumas pessoas têm grandes negócios. Não há nada de errado com um trabalho, mas você não tem de fazê-lo só porque todo mundo faz ou porque você está com muito medo de nadar contra a corrente. Comece o seu próprio negócio. Radicalmente reduzir o tamanho de sua vida para que você não precise de muito, em seguida, viajar, fazendo atividades remuneradas ou freelancer para se sustentar. Existem milhares de possibilidades.
  • Carne, laticínios e ovos indústrias: É estranho para mim agora, mas na maioria da minha vida eu comi animais, porque todo mundo estava fazendo isso. Foi a norma, e não comer carne seria estranho. Mas agora com o movimento vegan, parece estranho para comer os corpos dos animais que nós amamos. E não é apenas cruel, mas terrível para o meio ambiente. Considere uma dieta compassiva . Pode parecer estranho, mas você se acostuma rapidamente, e agora eu acho que é delicioso e saudável. Experimente o Desafio Vegan 7 Dias para começar.
  • Auto-aperfeiçoamento: Estamos constantemente mudando e sinto que nós precisamos melhorar a nós mesmos. Nós só precisamos ver isso. Jogue fora o auto-aperfeiçoamento e prática de plena consciência e auto-reflexão.

Estas são apenas algumas idéias. Você não tem que optar por sair de tudo isso, ou qualquer. Encontre o seu próprio caminho – essas idéias eram apenas coisas a considerar.

Deixe um comentário

