Sobre a Fadiga de Decisão Diária

Fazemos milhares de decisões todos os dias, conscientemente e inconscientemente, e isso está te machucando mais do que você imagina. Este post irá discutir a fadiga de decisão, como ela afeta você e como criar um filtro mental que ajuda você a descobrir como escolher o que realmente importa para você. Desde o momento em que acordamos até o momento em que adormecemos, pedimos aos nossos cérebros que nos guiem da melhor maneira possível, sempre esperando acabar por tomar a decisão “certa”. Para adiar ou não adiar? Óculos ou lentes de contatos? Meias brancas ou castanhas? Ovos, aveia, ou não no café-da-manhã? Carro, ônibus ou bicicleta? Preciso de um casaco? Achocolatado ou Cappuccino? Em que devo trabalhar primeiro? Qual e-mail devo responder primeiro? O que eu quero para o almoço? Eu poderia gastar este artigo inteiro escrevendo as decisões tomadas nos primeiros 60 minutos de cada dia, mas eu vou poupá-los disso.

A maioria dessas decisões leva apenas um pequeno momento e aparentemente pouco esforço, mas o efeito coletivo é o que realmente deve lhe interessar. Com cada decisão tomada, nossa capacidade de efetivamente fazer o direito diminui. Em outras palavras, no final do dia você é mais provável cair em desejos e decisões que exigem mais disciplina, como aderir a uma determinada dieta. Você é mais provável fazer uma compra de impulso que não alinhar com o que você pretendia comprar se você está oprimido com opções potenciais e já ter sido atormentado com decisões durante todo o dia. Este fenômeno é chamado de  fadiga de decisão , o que significa simplesmente que quanto mais decisões temos de fazer ao longo do dia, o pior que conseguimos em fazê-los. Quando estamos sobrecarregados com escolhas, Nós tendemos a escolher mal mesmo se as escolhas são insignificantes. Mark Zuckerberg fala sobre por que ele usa uma camiseta cinza todos os dias para evitar a fadiga de decisão para que ele possa dar seus melhores esforços para a construção do Facebook.

Uma das soluções que eu estou buscando é reduzir o número total de decisões que temos que tomar na vida diária, semelhante a Zuckerberg e sua camisa cinza. Minimalismo como uma filosofia, nos ajuda a nos realizar de muitas maneiras: Ao reduzir o excesso de coisas em nossas vidas temos menos que exige a nossa atenção e tomada de decisão. Você nunca tem que decidir como organizar ou onde colocar a desordem que não existe. Timothy Ferriss (autor da semana de trabalho de 4 horas) recomenda que você faça a primeira hora do seu dia 100% livre de decisão por já saber exatamente o que vai demorar para fazer o que você precisa fazer e precisamente como você vai fazê-lo . Embora ambos os cenários parecem ideais, eles podem ser difíceis de executar e levar tempo para definir no lugar.

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