MEU GRANDE EXPURGO. E NOSSA LIGAÇÃO EXCESSIVA COM AS COISAS.

Há coisas. Muitas coisas. Coisas e coisas e coisas e coisas. Nós coletamos as coisas. Nós armazenamos coisas. Nós pagamos dinheiro sério para as coisas. As coisas que estão em nossas paredes. As coisas que decoram as nossas coisas. Pessoas limpam as nossas coisas. Movemos nossas coisas.Corrigimos as nossas coisas. Nós usamos nossas coisas. Guardamos nossas coisas. E vamos à falência sobre as coisas.

Nós damos um monte de poder sobre para mais coisas. As coisas melhoram ou pioram outras coisas. Buscamos coisas.

Nós achamos que essas coisas querem dizer algo sobre nós. Elas mostram a nossa personalidade. Nosso status. Nossa frieza. A nossa aptidão.

As coisas se somam. Elas se acumulam. Elas deixam de ser as coisas que nós apreciamos e amamos, mas as coisas que ficam?. Elas ocupam espaço. Elas ocupam energia. E  são apenas coisas.

No passado eu comecei o intenso processo de se livrar de 75% das minhas coisas. Por causa desta conversa que eu estou tendo só para dizer a todas as minhas coisas, porque bem … caramba isso é o que se sente. Eu nunca pensei que eu seria a única a vender e dar cada única coisa que eu possuo, mas bem, eu também nunca pensei que eu estaria viajando ao redor do mundo por um ano, se desfazendo as coisas que eu pensei que eu precisava tanto .

A partir de então foi isso…

Eu tinha muitas coisas. Caixas e caixas cheias de coisas. Não poderia ter me importado menos enquanto eu não as tinha.

Então, eu decidi me livrar de tudo isso. Porque, obviamente, eu não precisava disso – Eu tinha passado quase um ano sem nada disso. Já era tempo… Era a hora… Haveria uma caixa de lembranças, uma caixa de roupa nova de camas, uma caixa de roupas de inverno, uma mala extra e algumas coisas que eu iria manter. O resto foi embora daqui. Enquanto eu estava com tesoura na mão, sujeira por todo lado, suando, e frustrada, eu comecei a sentir a energia da minha porcaria. E o ridículo do meu consumo. Eu não sabia se eu chorava, vomitava, me arrepiava, ou tudo isso. Em vez disso … eu respirei fundo

Muitas e muitas horas depois, consegui ter tempo para me recuperar do maior expurgo da minha vida e mais tarde eu percebi algumas coisas tão claramente:

Um grande expurgo se destina a limpar você.

Quando você olhar para todas aquelas roupas… Quando você olha para as velas… O material… As canetas. O que tinha que ter… E você ouve o que você sente – cerca de 90% do tempo é tristeza. É um fardo e eu não quero isso … mas eu faço. Isso vai me fazer preencher o vazio. As coisas estão maduras com a energia da comparação que você sentiu no momento. Um vazio que você estava enchendo. A compulsão que você estava seguindo. E quando você revisitá-los, a energia permanece lá. E é a energia para expurgar. Você vai sentir isso.

Numa unidade de armazenamento de coisas… Uma década de compra… Apenas algumas coisas trouxeram um enorme sorriso ao meu rosto – a foto da minha família há 20 anos na frente de casa. A caneta que meus pais me deram. O instrumento Lutei para sair e agora muito tempo para chegar em minhas mãos. Eles me encheram de alegria.

Eu não posso dizer a mesma coisa sobre o recipiente de cachecóis e suéteres que eu entreguei sem pestanejar para o homem que está em boa vontade.

Expurgue suas coisas para expurgar a energia pesada de sua alma.

Mantenha o que traz leveza a você. Mantenha o que lhe traz alegria. E deixe ir a sua obsessão com as coisas. Você não precisa deles. Confie em mim … Você não precisa deles.

A sala de estar com tão pouco, tão facilmente me mostrou o quanto nós não precisamos. Nunca tive a intenção de possuir tão pouco. Eu me encontrei. E na constatação veio a liberdade de pensar nas coisas que vão corrigir ou preencher qualquer coisa que eu estou sentindo. Liberdade da desordem física que tumultua meu espaço espiritual. Liberdade de armazenar e decidir.

Devemos expurgar pela liberdade. Expurgar para a felicidade. Expurgar para o espaço para deixar a beleza de volta – a beleza da experiência, amor e presença. Não nas coisas.

Deixe um comentário

