Viva o Presente

A forma como a mente condicionada torna as ocorrências diárias da vida cumulativa é o que cria encargos. Sem estar se segurando em momentos passados para estar livre para ter apenas momentos presentes para lidar com eles.

A maioria dos problemas que ocorreram na minha vida foram devido a fazer as coisas que ocorreram a cada dia. Eu sempre carregava uma situação de um lado para o outro sem saber como isso estava sendo feito. Eu estava totalmente desinformada sobre isso até que um dia, quando eu estava no trabalho uma luz se acendeu. Eu trabalho seis horas e nós estávamos trabalhando em muitas horas extras.

Esta semana em particular eu estava no meu quinto dia de trabalho em uma linha e eu estava conversando com um dos meus colegas de trabalho, ele me perguntou se eu estava cansada porque eu trabalhei sete dias seguidos. Quando comecei a responder, o pensamento que me veio à cabeça foi este “O que os últimos quatro dias tem a ver com hoje.” Como eu pensei sobre isso, eu vi como tanto dos fardos que eu carregava em torno de mim para a maioria da minha vida foram estritamente formados a partir da não compreensão de como não fazer os eventos de minha vida cumulativa. É uma habilidade que me iludiu e fez a vida muito mais onerosa.

Imagine uma vida que pode se tornar uma realidade com a prática, mas imaginar uma vida sem o efeito cumulativo, seria como a água a correr com patos de volta. As coisas nunca iriam se acumular e se tornar um problema. Estas acumulações são as mesmas coisas que tornam a vida parecer como é um fardo. Se foi aprendido a viver verdadeiramente no momento presente e não carregam os fardos do passado para o presente, os nossos encargos cumulativos nunca iriam se materializar e que estaria livre para lidar com o que estava acontecendo agora.

A chave para uma vida feliz e livre não é liberdade de dificuldades, seria se não foi condicionada para torná-la difícil, mas uma vida feliz, alegre e livre ocorre no entendimento de que a nossa vida é um contínua jornada em que i momento passado não tem nada a ver com o atual. Assim, aprender a não transportar e acumular momentos do passado e você não vai ser sentir mal por quaisquer ônus auto-criado. E sem estes momentos cumulativos e encargos, uma vida feliz, alegre e livre naturalmente ocorre porque isso é o que é viver no momento presente permite.

Deixe um comentário

