Sobre a vida simples

Não há nada como mover sua vida para uma situação diferente para forçá-lo a reavaliar o seu estilo de vida desordenado, e a extensão de seus bens pessoais. Este costume humano e utilizado para ser um campeão de acumular um monte de coisas em um curto período de tempo. Mas há alguns anos, fui confrontada com a tarefa de empacotar minha vida desordenada de um ponto para outro. Foi uma provação, mas eu consegui aprender algumas lições valiosas sobre a vida simples.

1- A ilusão de espaço

O espaço é um dos recursos mais valiosos que temos em nossas vidas, e é infinitamente mais fácil de usar do que reclamar. Apesar de saber isso, a razão nos permitiu que a desordem que ocorre é muitas vezes uma subestimação fatal sobre quanto espaço (emocionalmente e fisicamente) que o material ocupa.

A realização gritante aconteceu para mim quando fui encher as caixas de embalagem. De repente, o que eu pensei que era um guarda-roupa ‘dimensionado de forma conservadora’, tinha tomado 10 metros cúbicos e contados. Se o seu pensamento imediato é ‘meu guarda-roupa não está nem perto desse tamanho “, então você pode estar sofrendo da ilusão de espaço!

2- Nós não estamos tão ligados a coisas como nós pensamos que somos

Como diz o ditado, “você não sabe o que você tem até que um dia ele for embora ‘. Bem, é uma moeda de dois lados. O que mais me surpreendeu sobre as coisas que eu fui forçada a deixar para trás. Isto é, apesar do sentimento que eu tinha com algumas de minhas coisas de ballet, minha caixa de lembranças de amigos e filhos, e os meus 100 quilogramas de revistas de super heróis japoneses. Como eram coisas que eu adorava, eu realmente trouxe de volta, eles permaneceram “esquecidas” em uma caixa de armazenamento na minha estante para os próximos anos. Viver simplesmente significa entender que o apego a coisas muitas vezes não é tão real quanto nós pensamos.

3- O material não lhe define

Tenho certeza de que não sou a única a expressar minha personalidade nas minhas coisas. Em meus dias de loucura, foi por curiosidade que eu recolhi a partir de vários mercados de pulgas e lojas de segunda mão. Era qualquer coisa que era útil ou valiosa? Não. Havia apenas aquela sensação de que as coisas eram uma parte de quem eu era. Eu vejo agora a irracional que era. Depois de deixar 80% de tralha para trás, eu não sou menos pessoa do que jamais fui. Objetos não definem você. A única coisa que te define é a sua atitude.

4- A relação custo e valor

Se você pode colocar de lado o aspecto emocional de tudo isso, o exercício de coisas priorizando pode ser tão simples como uma fórmula matemática. Um princípio que se deve ter na manga é a relação custo-valor. Sim, eles são duas coisas muito diferentes. Você não faria isso (e não deve) comprar coisas simplesmente com base no custo, pois essa lógica, você não deve manter as coisas puramente baseado em quanto isso custará. Manifesta esta obrigação esmagadora de manter algo para todo o sempre, simplesmente porque ele era tão querido quando você o comprou. Mas ele tem valor intrínseco? É útil? Eu odeio estourar sua bola, mas a maioria das bolsas de grife nunca vão se tornar ‘vintage’, mesmo que tenha lhe custado dois mil dólares. Então aqui está uma equação para a vida simples: Você só deve adquirir e manter as coisas cujo valor seja igual ou superior a seu custo.

5- Qualquer mudança é uma oportunidade melhor de vida

A motivação para reavaliar completamente o seu estilo de vida é difícil passar por aqui. Portanto, mudanças de vida que te obrigam a mudar, devem ser vistos como oportunidades em vez de inconvenientes ou dificuldades. Eles vêm com aquela sensação única de urgência de tomar uma providencia para o que é realmente importante e que está simplesmente te arrastando para baixo. É um novo começo, para reconstruir desde o início, melhor do que a última vez.

Deixe um comentário

