5 maneiras de simplificar o seu fim de semana

Finais de semana… Eles têm bastante fascínio, não é?

Graças à semana de trabalho padrão, os fins de semana se tornaram a janela do tempo em que colocamos todas as nossas esperanças e expectativas para não só o lazer, mas o descanso, tempo de qualidade com a família, e a auto-realização através da conclusão de vários projetos.

Que se trate de leitura, jardinagem, ficando ao ar livre, ou simplesmente ficar assistindo a série mais recente na Netflix, os fins de semana têm uma grande dose de pressão sobre eles. Mesmo para aqueles que são trabalhadores independentes e têm um horário não-tradicional ou trabalham de turno, o fim de semana é sagrado.

Eu sempre me vi lutando para equilibrar as expectativas e esperanças em meus fins de semana. Sábado é geralmente dedicado à diversão, mas domingo à noite, você pode se encontrar ferozmente lutando para obter o planejamento para a próxima semana.

Cada fim de semana há tarefas diárias e responsabilidades que têm de ser tratadas, mesmo que eu deseje que eles se mexessem magicamente – o plano de refeições, fazer compras, lavar a roupa, limpar a casa e fazer com que minha mente se envolva em torno do que está acontecendo para próxima semana.

Desde que eu me tornei mãe para dois filhos, tornou-se mais importante para mim se concentrar no que mais importa nos fins de semana, para que possamos fazer grandes memórias juntos como uma família.

Eu realmente não me lembro o que eu fiz com todo o meu tempo livre no fim de semana antes de eu ter filhos. Embora nossas listas de tarefas tenham crescido um pouco e nosso tempo seja mais limitado, experimentar os fins de semana pelos olhos de meus filhos tornou tudo mais mágico.

Vou compartilhar algumas coisas que aprendi nos últimos anos sobre como adotar uma abordagem minimalista para o “fim de semana”, que esperamos que você se sinta satisfeito, atualizado e pronto para começar a semana seguinte.

1. Seja realista sobre o que você pode realizar.

Pode ser tão fácil de atirar para as estrelas com seus planos de fim de semana, e, em seguida, enfrentar a realidade que é, em última análise, apenas 48 horas. Lembre-se, você não precisa fazer todas as coisas em um fim de semana. Escolha um tema e priorize. Quer se trate de descanso, diversão, desenvolvimento pessoal ou trabalhar em um projeto, se você sabe no que você quer se concentrar, você pode colocar a cabeça sobre a noite de domingo travesseiro sentindo bem, porque você fez exatamente o que você pretendia fazer.

2. Pergunte a si mesmo o que você precisa fazer, mas você não fez durante a semana.

Muitas vezes, nossas semanas e meses são ditadas por certos ritmos – trabalho, escola, projetos, eventos sociais e feriados. Algumas semanas parecem voar com montes de estresse, e alguns vagueiam ao ritmo de um caracol. À medida que o fim de semana se aproxima, faça uma avaliação e pergunte a si mesmo porque você é grato e o que pode ter drenado você. Planeje seu fim de semana de acordo com o que você precisa mais em sua vida antes de segunda-feira começar novamente.

3. Espaço para a espontaneidade.

Mesmo para aqueles de nós que planejam tudo e prosperam em saber o que está vindo. Assim é importante não encher cada segundo de nossos calendários nos fins de semana. Nossos dias de semana são embalados à borda como é – e é até você se certifique que seus fins de semana forneçam algum tempo para o descanso e a reflexão muito necessário antes que a semana comece outra vez. Às vezes os momentos mais memoráveis são aqueles que não foram agendados com antecedência.

4. Aprenda a ter padrões pessoais e gerencie suas próprias expectativas.

Eu sou do tipo que adora viver experiências novas. Aventura e fazer memórias é uma questão muito alta na minha lista. Fins de semana são a oportunidade perfeita para mim cair na estrada com a minha família, uma das minhas coisas favoritas para fazer. Mas como todos sabemos, existem certas tarefas que simplesmente precisam ser feitas. Felizmente, agora que eu entendo minha própria personalidade e minhas motivações, eu posso estar mais consciente de quando eu preciso acalmar meu espírito aventureiro para obter coisas práticas, e quando eu preciso ouvir a minha voz interior dizendo “vamos!”

5. Esteja aberto a tentar algo novo.

Tantas vezes, podemos ficar presos em uma rotina com nossas rotinas de semana, então por que não mudá-las no fim de semana? O ritmo é saudável , mas sair de nossa zona de conforto também é ótimo para reenergizar nosso espírito e nos dar uma nova perspectiva. Fadiga de decisão é real, especialmente quando há tantas opções disponíveis de lazer para nós. Mas se você abrandar e ouvir o que você precisa agora, a melhor opção vai deixar claro. Torná-la um ponto para recolher algumas novas memórias neste fim de semana.

Quais são algumas outras maneiras que você está aproveitando ao máximo seus fins de semana?

Deixe um comentário

