Menos lugares em seu coração

Um sábio disse uma vez: ” Onde está o seu tesouro, aí estará o seu coração também. ” Com isso, ele quis dizer que nossos corações naturalmente gravitam para as coisas que mais tem investido.

Eu senti que a gravitação neste feriado. Enquanto eu estava fazendo compras com a minha família, um estranho passou seu carro, arranhando o nosso veículo no estacionamento e prontamente partiu. O motorista nos deixou com nenhum seguro de informações de contato … nada … apenas um grande arranhão perceptível em todo o lado do passageiro de trás do nosso veículo. Minha família e eu imediatamente sentimos nossos estômagos embrulhados. E à medida que se afastava em silêncio, comecei a pensar sobre o que tinha acontecido e como eu respondi.

Achei interessante a considerar que, se este mesmo arranhão tinha sido deixado na minha bicicleta, ou nas bicicletas de um dos meus filhos, eu não teria ficado chateada. “Por que não?” Eu perguntei. E me ocorreu o seguinte: eu não fiquei tão chateada porque eu não investi muito nessas coisas. Mas nosso veículo é um investimento enorme e, por isso, o meu coração gravita em direção a ele. Eu acho que o sábio estava certo, “Onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também.”

Um dos benefícios do minimalismo é que quanto menos investimento temos, mais despegados somos com nossas coisas.

Deixe um comentário

