Emoção fundamental para verificações no Minimalismo

Desta vez eu quero falar com você em uma situação bastante complexa para o nosso desenvolvimento pessoal adequado particularmente sobre a questão do minimalismo: o controle de nossas emoções.

Nossas emoções são parte do que somos, o que sentimos e definem grande parte da nossa personalidade. Por exemplo, muitos sabe que eu sou uma pessoa sensata, procuro viver intensamente todas as coisas que acontecem em torno de mim e que me permite avaliar adequadamente o que é importante na minha vida.

Esta norma me permite manter sempre em termos das coisas que eu faço na minha vida para os que me rodeiam. Uma forma ou outra, eu aprendi que o importante não é que você tem, é para dar e para que eu possa me sentir melhor em todos os assuntos relativos ao minimalismo.

Isto porque, quando estamos lidando com algo que nos interessa, e mais difícil de controlar nossas emoções, a emoção de possuir algo que vemos e o que sentimos uma ” necessidade ” pode ser controlada, se temos um tempo para reflexão e o auto conhecimento.

O que quero dizer com isto? Uma emoção nos levam a agir impulsivamente em todas as circunstâncias, que afetam nossas decisões elementares e se nós não pararmos para realizá-la, em seguida, incorrer em ações não vêm de um processo racional.

Eu gostaria de passar o seguinte exemplo:

Imagine-se em uma loja de conveniência, você pretende comprar alguns suprimentos de limpeza que você precisa, mas em uma das seções, você percebe que você tem alguns CDs interessantes (um exemplo, pode colocar o que quiser) e de modo que se aproxima “só para olhar ao redor” e de repente você encontra “a discografia que você queria durante toda a sua vida” (exagero para justificar nossas ações) do seu artista favorito com um maravilhoso desconto de 15%.

Obviamente você não vai deixá-lo lá para que todos possam bater em você, e você nunca mais vai vê-lo novamente? (Segundo exagero para justificar nossa compra) Então você agarra esta discografia e corre para o caixa para pagar, com um sorriso divertido no rosto, agora ninguém te segura, você tem em suas mãos o melhor CD do seu artista preferido.

Você paga e você vai para o seu carro, mas passa numa loja de discos, onde tem tudo por 50% de desconto, mas você não estava indo para comprar o CD, começar a resmungar, mas hey ( !), acho que você comprou algo de valor, porque não tem em todos os lugares que vendem (terceiro exagero para justificar nossa compra)

Você vai para casa e a primeira coisa que você faz é mostrar o seu cônjuge orgulhoso da sua grande aquisição, que irá observar incrédulo(a) e, obviamente, pede os produtos de limpeza que iria trazer porque ela (ou ele) precisava para limpar tudo para a reunião a ser realizada em duas horas, então descuidadosamente você esconde em uma poltrona e volta correndo de volta para a loja.

Tudo que você faz e entrar em casa e mantém o seu CD em um lugar que não parece assim que seus convidados não perceberam, em seguida, na chegada, você esquece completamente o que você comprou e siga sua reunião e sua vida como se nada tivesse acontecido …

Este artigo não vai voltar a ver a luz até a próxima depuração, onde você se lembra de tudo que você fez para ter este CD… e assim que você está prestes a abri-lo, lembra que você esta ocupado com outra coisa e prefere deixar para mais tarde, depois, esse “mais tarde” nunca chega…

Este é um exemplo de muitos que podem ocorrer, talvez um pouco exagerado, mas e assim que o nosso cérebro emocional funciona. Então eu pergunto, não teria sido mais fácil para ter seguido o plano? Ou melhor ainda, o que fazer para refletir sobre uma despesa desnecessária? Finalmente, você caiu em si, mas que realmente isso não tinha que acontecer.

A ideia é que sempre detectar sua área de foco, o que você quer? O que você precisa? E o que é importante em sua vida? Depois de definir tudo isso, a sua atitude em relação ao que está acontecendo no mundo será diferente, seja honesto, isso não vai acontecer de uma hora para outra, mas se for necessário, com base nesses três perguntas vamos percebendo o melhor modo de ser.

Deixe um comentário

