Experiência: a nova moeda social

Ninguém que esteja interessado no minimalismo está tentando comprar mais coisas. Estamos todos tentando, a níveis variados, consumir menos, ser mais atencioso com o que temos de comprar, e sair fora do carrossel do consumismo.

E enquanto há muitas pessoas que estão evitando ‘coisas’, eu posso ver um rastreamento lento de uma nova tendência onde ‘coisas’ está sendo substituído por “experiência”.

Não me interpretem mal, as pessoas podem escolher viver suas vidas como quiserem, desde que estejam felizes; não estou julgando. Eu só acho interessante o que estão fazendo, a moeda social de possuir o carro do ano foi substituída por ter a experiência mais gratificante.

É um novo tipo de moeda social e é uma lição fascinante no comportamento humano. Ainda há competição entre pessoas que optaram essencialmente por não competir no sentido tradicional do consumismo, mantendo-se-com-o-Jones da palavra.

Eu me tornei uma minimalista, a fim de ter mais dinheiro para gastar em viagens? Parcialmente. Mas isso não impede a inevitável baixa sensação de voltar em uma segunda-feira.

Escolhendo minimalismo, me fez remover os itens da minha vida para abrir caminho para uma vida mais gratificante, mas eu não acho que comprar uma experiência em vez de um novo equipamento é o caminho a percorrer, não importa o quão feliz estou viajando.

Eu acho que preciso olhar mais de perto para o que eu estou tentando alcançar, o que eu estou tentando fazer espaço na minha vida, em vez de preenchê-la automaticamente com outra coisa.

Eu não tenho as respostas ainda, mas eu vou definitivamente continuar falando com você e deixá-lo saber quando eu faço.

Deixe um comentário

