Ser minimalista ” Estilo de vida”

“Duas coisas a menos” – Que é tudo isso?

Duas coisas menos é uma frase minimalista que eu descobri, em primeiro lugar quando se olha em algum site minimalista e em segundo lugar como parte do processo minimalista de remover as coisas da minha vida. De um modo geral, as coisas parecem vir em grupos de dois. Livrar-se de uma coisa, parece levar facilmente para se livrar do outro. Algo, talvez, ao longo das linhas de livrar-se de um sapato, quando, na verdade, eles vêm em pares.

Eu tenho certeza que há muitos outros exemplos do que isso, mas eu vou atualizar assim que eu me lembrar deles.

Então, qual é deste blog minimalista ?

Bem, não parecem que tem muitos minimalistas no Brasil, (aguardando massas de contatos me dizendo que estou errada), mas os estrangeiros, que tendem a ser um pouco ‘new age’ na minha opinião e o minimalismo é geralmente uma parte secundária a uma das suas características principais. Assim, por exemplo, os viajantes que viajam com muita pouca bagagem, talvez um saco de dormir e nunca tem uma casa.

Para mim foi o minimalismo sobre a remoção de ambas as coisas físicas que eu encontrei se transformou em um fardo, e, em seguida, expandir sobre isso em remoção de e-mails, listas de tarefas, itens de ação, responsabilidades, papéis que eu prefiro não ter, e novamente o termo “duas coisas a menos” surgiu naturalmente, quase como “uma coisa leva a outra”, quando você se desfaz das coisas.

É importante salientar que eu ainda tenho um pouco de um estilo de vida ‘normal’. Eu moro em uma casa normal, em uma rua normal, com crianças normais. Eu possuo um carro normal, e ter renda normal e ter contas a pagar. Para todos os efeitos eu sou tão normal quanto você, se é que existe tal coisa.

Onde eu mudei, é que ao longo dos últimos anos, e através de, talvez, alguns menos do que os eventos normais, cheguei à conclusão de que ter mais “coisas” simplesmente não faz você feliz, e, de fato, a longo prazo ele faz exatamente o oposto e deixa você muito triste, mais triste do que no meu caso.

Assim, através desta combinação de eventos cheguei ao ponto em que já era o suficiente, e “coisas” só tinham que ir, junto com um monte de outras coisas não-físicas, como listas e compromissos que eu odiava.

Curiosamente, quando comecei a pesquisar, descobri que algumas outras pessoas tinham chegado à mesma conclusão que eu tinha. A maioria deles vive aqui, então eu pensei em acrescentar minha visão minimalista para eles …. e o resto, como dizem, é história, e quanto mais coisas eu descartava, o blog nasceu.

Deixe um comentário

