4 maneiras de viver mais devagar e aproveitar a vida.

Hoje tudo parece estar indo mais rápido… parece que a única opção de comida e o fast food, patrões querem o trabalho mais rápido, as entregas são mais rápidas, e todo mundo parece caminhar e viver mais rápido.

E a vida parece ser uma cascata, onde tudo acontece e cai rapidamente, nossos dias parecem avançar e progredir e nós sabemos que o tempo passa tão rapidamente…

A razão é que vivemos em uma pressa e não aproveitamos a vida, o presente, agora.

John Lennon já disse em uma de suas músicas: “A vida é algo que está acontecendo com você enquanto você está ocupado fazendo outros planos”. E eu quero compartilhar com você uma lista de 4 maneiras de viver mais devagar e aproveitar a vida.

1. Coma devagar.

Parece simples, mas não é, quando fiz essa mudança de hábito, melhorou a minha digestão e meus problemas de estômago, como menos e desfruto melhor os alimentos.

2. Caminhe lentamente.

Todo mundo corre para trabalhar, estudar, se divertir, etc, que podem causar um acidente e dá má impressão ao chegar a tempo nos compromissos. Planeje o seu dia e tente dar mais tempo para chegar aos compromissos, para você poder desfrutar de caminhadas. Você vai estar cientes desta maré de pessoas e carros na rua.

3. Trabalhe lentamente.

Há um ditado popular dito em três palavras: “Lentamente, boas letras.” Significa fazê-lo lentamente e fazê-lo melhor. Quando terminar a sua lição de casa, você vai perceber o seu projeto e a qualidade não andam de mãos dadas com a velocidade.

4. Pense lentamente.

Tomar decisões às pressas causam acidentes nucleares, famílias dilaceradas e muitos problemas quando você toma uma decisão importante sem pensar direito. Pense sobre isso calmamente, medite sobre o valor de curto e longo prazo das reações daqueles que você ama. Acredite em mim, isso e uma das melhores decisões.

Eu simplifiquei a minha vida porque queria viver deliberadamente, mas para enfrentar os fatos essenciais da vida, precisava ver o que ela poderia me ensinar, para não morrer, quando descobrir o que eu não tinha vivido.

Henry David Thoreau.

Deixe um comentário

