TIPOS DE DESORDEM MENTAL

Embora ela pode vir em todas as formas e tamanhos, uma mente ansiosa normalmente afia em uma das poucas categorias:

  • A interminável lista de coisas a fazer: Lembre-se de deixar as crianças às 13:00 na escola. Limpe a cozinha. Lavar os pratos. Dobrar a roupa. Levar o carro para o mecânico. Pegar novos uniformes das crianças…
  • Temores sobre o trabalho: Vou terminar este projeto a tempo? Será que o meu patrão gosta de mim? Por que não consigo obter a meta do dia junto com meus colegas de trabalho?
  • Preocupar-se com o futuro: as crianças estão indo seguras, enquanto estão no acampamento? Será que vamos ser capazes de suportar um carro novo? Eu estou saudável? E se eu perder o meu emprego?
  • Revivendo os erros do passado: Eu não deveria ter aceitado aquele estúpido acordo. Por que eu não poderia ter feito tal curso? Se eu tivesse prosseguido a minha paixão, não estaria no meu trabalho agora.

PERIGOS DA DESORDEM MENTAL

Sua mente não tem tanto espaço. E você é humano. Se você tentar lembrar e manter o controle de todos os itens de tarefas e projetos que você tem no trabalho e em casa, você vai ficar louco.

Em algum momento algo, ou alguém, vai se encaixar.

Poderia ser qualquer coisa: você vai se esquecer de preparar a lancheira das crianças, ou deixar a bola cair em um projeto no trabalho, ou simplesmente ter um colapso, porque você está sobrecarregado e cansado .

A verdade é que, uma mente desordenada é prejudicial para a sua saúde – tanto física como mentalmente. Ela drena sua energia, faz você se sentir exausto e pode fazê-lo parecer como se você está apenas andando em círculos.

Se você se sente oprimido, aqui esta como o seu cérebro pode se organizar novamente.

A MÁGICA DE UMA “RESERVA MENTAL”

Um despejo mental é muito como parece. Você descarregar tudo em sua mente, colocá-la no papel, priorizá-los e fazer um plano .

Aqui está o que você vai precisar:

  • Uma pilha de notas post-it ou um caderno
  • Uma caneta ou lápis
  • Um lugar calmo onde você não será interrompido

Depois de ter todas as suas fontes, é hora de começar! Comece a descarregar tudo em sua mente. Anotar uma coisa por vez.

Anote tudo o que está em sua mente.

Não importa quão pequena a tarefa é ou quão tola parece ser. Talvez nada disso parece ser um grande negócio, mas quando você tentar armazenar um monte de informações na sua cabeça, ao mesmo tempo, você está se colocando em um estresse desnecessário.

Não pare de escrever até você sentir que sua mente está completamente vazia. Aprecie o momento. Respire. Olhe para fora da janela. Uma vida feliz começa com uma mente limpa!

Uma vez que você tenha uma boa pilha de post-it com lembretes, é hora de classificar e priorizar. Se você tem um quadro branco, colando as notas em cima da placa pode ajudar a visualizar tudo o que precisa ser feito. Se não, limpe uma mesa. Eu uso um caderno para manter todas as minhas idéias e projetos organizados.

Realize cada tarefa pela sua prioridade. Faça uma coisa de cada vez. Lentamente, comece a completar a sua lista de to-dos e reflita sobre as coisas que você está se preocupando.

PREVENIR A DESORDEM MENTAL

Crie o hábito de anotar seus pensamentos regularmente. Manter um pequeno caderno em sua bolsa ou no bolso para que você possa rapidamente anotar lembretes pequenos ao longo do dia. Reveja o seu notebook regularmente e marque os itens quando tiver os concluído.

Finalmente, cuide de si mesmo. Se alimente bem. Faça exercícios. Passe mais tempo com sua família. Medite. Assim como a sua saúde mental afeta o seu bem-estar físico, o quão bem você tratar do seu corpo, tem um impacto direto sobre a sua felicidade.

Deixe um comentário

