Mais, mais e mais!

Mais!

Não é bem a palavra que você esperaria ver em um blog sobre a simplicidade.

Mas eu acho que é um conceito central do que eu estou tentando fazer aqui. Comecei a simplificar quando notei a falta de espaço, falta de tempo, falta de alegria tanto nas minhas posses e no meu estilo de vida.

Eu precisava de mais.

Será que sempre precisamos de mais?
Claro que não. É extremamente importante saber o que procurar mais e o que evitar mais.

Buscar mais qualidade, relacionamentos gratificantes é grande, mas buscar mais conhecidos ou “contatos” nem sempre é o melhor. Embora se você gosta de rede social, então isso é perfeito.

Adicionar mais aparelhos de cozinha por uma questão de ter uma cozinha de classe mundial não é produtivo, mas acrescentar mais porque você está perseguindo sua paixão pela culinária é um bom começo.

Basicamente, o que eu estou tentando dizer é isto: mais por uma questão de mais é o que nos deixa em apuros.

Intencionalmente escolher mais (geralmente não física, mas às vezes pode ser) é o ponto doce.

Mais vs. mínimo

É hora de parar de pensar em mais e mínima como mutuamente exclusivas.

Buscando mais de uma forma significativa e intencional, é uma receita para uma vida abundante. O objetivo do minimalismo e um vida mais simples é obter mais do bom material: o material que não é necessariamente tudo.

É um custo de oportunidade simples: menos de uma coisa, significa mais de uma outra coisa, e vice-versa.

Então o que você quer mais?

Uma prática mais rápida: fazer uma lista

Aqui está uma maneira rápida de obter a sua mente se movendo na direção certa. Pegue um pedaço de papel e anotar dez coisas que você quer mais.

Não há más idéias ou respostas erradas aqui – você pode querer mais tempo livre ou mais exercício, mas também é bom demais ter as coisas como mais sapatos ou mais sorvete. Apenas certifique-se de que a sua lista é um retrato honesto do que você quer mais.

Medo menos, espero mais; comer menos, mastigue mais; lamentar menos, respirar mais; fofocar menos, dizer mais; amar mais, e todas as coisas boas vão ser seu.

Provérbio sueco

Em seguida, considere cada item. Por que você quer mais de cada um? Eu sempre achei que sendo honesta comigo mesma sobre a minha motivação, me ajudaria a colocar as coisas em perspectiva. Você pode ver alguns aqui se você perceber seus motivos não combinam com seus valores atuais.

O que você precisa menos, a fim de obter mais de cada produto? A resposta óbvia para a maioria das coisas físicas ou experiências é dinheiro. Vale a pena?

Você também verá coisas que custam espaço, tempo ou energia. Eu não estou dizendo que os gastos dessas coisas é uma má idéia, apenas a certeza de pesar os custos e benefícios e descobrir o que é melhor para você.

redefinindo o minimalismo

Eu estive pensando sobre essa idéia – de minimalismo sendo mais – ultimamente, e eu estava feliz em saber que tem outras pessoas que compartilham o meu sentimento.

Uma vez, li um texto de Brooke McAlary entrevistando James Wallmane eles discutiram esta questão de “problema de marca” do minimalismo entre outras coisas. Minimalismo é tão comumente percebido na luz negativa de negação e subtraindo as coisas de nossas vidas que ele pode ser desagradável e cansativo.

Ele não tem que ser!

Então aqui é o meu desafio para você: encontre o que você quer mais e comece a trabalhar nisso. Pense sobre esse processo de ter menos de alguma coisa, a fim de obter mais do que você quer.

Isso é como você define o seu minimalismo.

Deixe um comentário

