O Grande Mal Chamado Comparação

Todos desejamos mudança. Para muitas pessoas, isso significa maior, melhor, novo e melhorado. Você comprou baseado nas mentiras que vêm de comparar-se aos outros? Você deixa a mídia, seus vizinhos e seu status social ditar sua vida? É hora de desistir dessa coisa insignificante chamada comparação.

Há momentos em que precisamos fazer comparações para entender nossas vidas. Fazemos comparações para resolver problemas. Eu amo a linguagem. Similares e metáforas são simplesmente comparações de duas coisas. Isso não é o que este post é sobre isto. Essa pequena coisa maligna a que me refiro é quando nos comparamos com os outros.

“Tenho medo do que os outros vão pensar”. É aqui que muitos de nós ficam presos. É aquela coisa insignificante que se apegamos. Eu já fui uma vítima desse tipo de pensamento. Ainda faço comparações pouco saudáveis às vezes. Você sabe. Você provavelmente pensou ou disse uma das seguintes declarações:

  • Eu gostaria de escrever mais como fulano escreve.
  • Eu gostaria de ter um emprego mais bem remunerado como o trabalho de sicrano.
  • Gostaria que minha casa fosse mais como a casa de beltrano.
  • Eu desejo que meu blog tem tanto tráfego quanto tal blog.
  • Eu gostaria de ter um corpo mais parecido com o corpo de Miss .

Nós fomos ensinados a se comparar

Desde o início, aprendemos a nos comparar com os outros. Eu vejo minha próprio filha de 5 anos comparar o que ele tem com o que seus amigos têm. Quando ele vê que eles têm algo que ele não tem, quer um. É da natureza humana. Ou não?

Talvez tenhamos sido programados para pensar dessa maneira. Considere a mídia e publicidade. Estamos constantemente carregados com mensagens que nos dizem que não somos bons o suficiente, que precisamos de mais. Somos informados de que precisamos atualizar e superar aqueles que nos rodeiam. É aquela coisa insignificante. É um falso dilema. Nós temos duas escolhas: Viva sem e seja infeliz, ou compre mais e seja feliz. Mas há uma terceira opção: viver sem e ser mais feliz.

É aqui onde as comparações podem ser más:

  1. No final, as comparações só deixam você deprimido: Na maioria das vezes, quando nos comparamos com os outros, as comparações não são razoáveis. Você não pode ter uma casa de R$ 500.000,00 com um salário de R$ 50.000,00. Você não pode obter 50.000 visitas em seu blog desconhecido na primeira semana. Você não pode ter o corpo de um modelo que foi feito em photoshop para ser perfeito. Essas comparações irrealistas só levam à depressão e baixa auto-estima.
  2. Você não vai ser feliz, mesmo se você conseguir. Quantas vezes você comprou algo simplesmente porque alguém tinha um? Você vê o deles e acha que é algo que você realmente precisa. Então você usa o seu cartão de crédito para obter um. Você brinca com seu novo brinquedo por um curto período de tempo. Você fica entediado com isso. Você se pergunta por que você não está feliz. É porque seus motivos não eram verdadeiros. Você realmente não precisava do brinquedo novo. Você queria que fosse legal. Isso nunca traz felicidade no final.
  3. Ele mantém você de ser quem você está realmente destinado a ser: Nós não podemos encontrar o nosso verdadeiro eu comparações completa e posses. Foi só quando eu parei de comparar minhas habilidades com outros que eu me tornei única. Foi só quando eu deixei de me preocupar com a minha aparência que eu comecei a realmente cuidar do meu corpo. Não somos todas cópias de carbono. Comprar produtos ou agir de forma para ser como os outros impede que você descubra seus talentos exclusivos.
  4. É apenas uma coisa pouco do mal: Comparar-se com os outros não faz bem. Isso não quer dizer que não podemos olhar para aqueles que respeitamos e aspiramos a ser mais como eles. Eu estou falando sobre esse tipo de comparação. Tudo o que faz é levar a emoções negativas. Quando você se compara a outros, você se sentirá menos digno. Você terá menos auto-estima. Ou você vai se tornar ganancioso e para obter o que é que você acha que você quer.

 

O poder de menos

Aprenda a viver com menos. Menos realmente é mais. Menos coisas equivale a mais tempo, mais felicidade, mais amor. Menos comparações com outros equivale a mais individualismo, mais verdade, mais paz.

Pessoas que realmente escolheram viver simples, deixaram a necessidade de fazer comparações. Contanto que você queira as coisas que os outros têm, sua vida será complicada. Quando você deixa ir esses desejos, você vai começar a se encontrar. É simples.

 

Deixe um comentário

