Organizar a vida em pequenos passos

Organizar a vida pode ser um desafio, porque há tantas coisas que pedem apenas poucos minutos, e acabam roubando horas. Às vezes, mesmo o melhor dos planos pode ser prejudicado por uma emergência de última hora. Vamos mergulhar um pouco sobre este problema e tentar encontrar uma solução prática para várias situações.

A cortina se abre:

Se prepare a noite antes de dormir

Sempre que eu não precisar me preparar para o dia seguinte, acabo esquecendo de alguma coisa, e que é algo importante:

  • um documento
  • uma caderneta
  • um livro
  • dinheiro
  • etc.

Em vez disso, quando eu levo cerca de 3 minutos para pensar que devo fazer ou onde eu devo ir no dia seguinte, lembro-me o que eu uso, o que eu preparo na minha agenda e marco meus compromissos.

Reveja a agenda inicial

Após 6 ou 8 horas de sono, muito provavelmente você não vai se lembrar exatamente do que esperar esse dia, e aqui é o valor prático para se preparar na noite anterior, para verificar as coisas, ferramentas ou documentos que precisam ser feitas. Depois de um banho frio e um bom café, você se sentirá melhor para organizar o dia.

Simplifique seu e-mail

Não tenho a menor idéia de quantos e-mails que você recebe, mas se você tiver mais de um, eu recomendo que você aprender a conectá-los juntos, então só precisa abrir uma caixa de entrada e estar ciente de qualquer mensagem de solicitação ou informação interessante, e cancelar a inscrição daqueles sites que enviam publicidade que você não está interessado ou enviar informações que você não ache mais útil. Também eliminar 90% das notificações de redes sociais poderia ajudar, certifique-se do que não precisa saber e eliminá-los.

Organize as refeições

Há muitas maneiras de fazer isso, e se você simplificar a vida será válido. O que funciona na minha casa é ter um menu semanal, compramos os ingredientes uma ou duas vezes por semana e cozinhamos de acordo com o menu. Quando você tem o que você precisa, não perca seu tempo indo comprar uma coisa pequena, perdendo minutos ou mesmo horas de tempo. Algo que estou fazendo ao longo do tempo, estou cozinhando por vários dias, nós mantemos no congelador e só temos que aquecer e comer, e para não ser confundido com congelado, não compre junk food.

Desconecte

Se você realmente quer fazer algo extraordinário com o seu tempo, ter cinco conversas de whatsapp e três msn não vai ajudá-lo. Para que você não precise e se concentrar em seu trabalho, descanse a cada trinta ou quarenta e cinco minutos de bate-papo um pouco, em seguida, desligue e volte para a sua obra-prima.

No final de tudo, limpe e ordene

Seja um café ou relatório mensal, não importa, deixando tudo limpo e ordenado, você vai simplificar a vida e irá remover muitos obstáculos que tiram o seu potencial.

Deixe um comentário

