12 Passos para planejar as metas e alcançá-las

Estes são os passos que você deve seguir atingir uma meta.

  1. Pegue papel e caneta. Isto é essencial. Cada objetivo deve ser por escrito. Sim, eu sei que você tem isso na sua cabeça, mas para conseguir isso você primeiro tem que escrever no papel .
  2. Reafirme seu objetivo no positivo. E se eu lhe dizer não pense em um elefante cor de rosa? Você vai fazer o oposto do que eu estou pedindo. Você não pode evitar. É melhor para escrever o seu objetivo no positivo. Por exemplo, em vez de “Vou diminuir as minhas dívidas” escrever “Eu vou ser financeiramente livre”.
  3. Visualize seu objetivo. Imagine-se quando você alcançar seu objetivo. Como você vai se sentir. Como será. Especifique todos os detalhes de seu objetivo. Por exemplo, se seu objetivo é comprar uma casa, especifique como ela será, se você terá um jardim … mais detalhes será mais provável para atingir seu objetivo.
  4. Determina os custos. Quanto vai custar para lutar pelo seu objetivo. Isso inclui também o tempo você vai gastar, as coisas que você vai deixar de ter ou fazer para atingir seu objetivo. Neste ponto, tenha um momento para refletir: você está disposto a pagar estes custos? Vale a pena? Se a resposta for não, esqueça esse objetivo. Se a resposta for sim, vá em frente.
  5. Tenha boas ideias. Você pode ter boas ideias para alcançar seu objetivo. Não ache que elas são difíceis ou fáceis, se você pode fazer ou não. Você acabou de escrever tudo que pode ajudá-lo a alcançar seu objetivo. Algo que funciona para mim é achar que é o objetivo de uma outra pessoa, e eu como se fosse você, aconselharia o que a fazer para atingir os seus fins. Dê um passeio. Desconecte. E volte à sua lista: algumas ações com pontos a mais, com certeza você pode fazer mais para atingir o seu objetivo. Certifique-se de tudo é que, fazendo tudo o que colocar na lista irá obter o seu objetivo com segurança.
  6. Elabore um plano de ação.  Classifique todas as ações que você escreveu na lista. Cada uma das ações acima será uma tarefa. Se tais ações são muito grandes, você dividi-las em mini-tarefas. Cada vez que você realizar alguma mini-tarefa, estará mais perto de seu objetivo.
  7. Mantenha sempre em mente a sua visão. Escreva seu objetivo no papel, caderno pequeno, celular … o que é mais confortável, mas tenha sempre por perto. Então você vai apresentar o seu objetivo. Faça da seguinte forma: : Escreva seu objetivo no positivo em uma linha. Especifique em grande detalhe o objetivo que você deseja alcançar, como você fez no passo 3. Crie um prazo para atingir o seu objetivo. E liste suas tarefas encomendadas
  8. Tome uma atitude. Isto é o mais importante. Não há definição de metas se você não está disposto a fazer qualquer coisa para conseguir . Escolha a primeira tarefa da lista. Fazê-la agora. Risque-a. Escolha a segunda tarefa na lista. Comprometer-se a fazê-la no prazo determinado . Quando você tiver feito, risque-a da lista. Faça isto com cada uma das tarefas na lista, fixando um prazo para cada um deles. E lembre-se de obter algo para fazer alguma coisa , mas mantenha para o mesmo lugar.
  9. Comprometa-se. Muitas vezes nós cumprimos os nossos compromissos antes no trabalho, com amigos e familiares, e nós ignoramos nossos próprios compromissos. São inúteis “Eu gostaria …” “Eu quero …” “Eu estou tentando …” …  não importa o que aconteça, você deve alcançar os seus objetivos.
  10. Mantenha o Foco . Isto já me aconteceu antes: eu levantei muitas metas e logo na primeira já estava desmotivada. É melhor considerar de um a três objetivos importantes de um ano, e fazer 100%.
  11. Seja consistente. Trabalhe na sua meta diária. Escolha uma ou duas tarefas de seu plano de ação e fazê-las no início do dia. Constância e perseverança é o que nos leva ao sucesso.
  12. Retoma o curso quando você desviar . É inevitável. Isso vai acontecer. Mas não importa, o fundo linha é não desistir, você começa tudo de novo. E sobre a forma como aprender com seus erros. Só então você vai conseguir.

Espero que tenha servido essas dicas. Desejo-lhe boa sorte para que você obtenha todas as metas que você sempre quis.

 

Deixe um comentário

