Se sentindo perdido? Siga estes 4 conselhos para se encontrar

Quando você não tem ideia de onde você está indo na vida ou como chegar lá, é uma sensação terrível. É fácil de ignorar, mas perto impossível de esquecer. Como um gotejamento de torneira silencioso acontecendo na pia, quanto mais você se concentrar nele, mais alto ele fica.

Eu nunca vou esquecer anos atrás sentada no chão do meu quarto e tive um freak-out nível cinco sobre a minha vida. Eu estava tão confusa porque eu podia ver a estrela norte de onde eu queria estar, mas eu não poderia sequer começar a pensar sobre o que o próximo passo deveria seguir.

Eu olho para trás e percebo que eu não estava perdida de jeito nenhum. Eu estava experimentando o que cada um de nós atravessa em um momento ou outro: não acreditamos em nós mesmos o suficiente para encontrar o nosso caminho. Como eu sei por experiência pessoal, quando você faz por onde, muda tudo. Você perceberia que tem as direções para onde você quer ir na palma de nossas mãos.

O mapa que você precisa está dentro de você. Então, se você não tem certeza de onde quer ir, ou não tem certeza do que fazer a seguir, concentrar-se na construção de um profundo senso de autoconfiança que o levará até lá. Tente estas quatro coisas e eu prometo que você vai perceber que você não está tão perdido quanto pensa:

1. Reconhecer Seus Desejos

Se você está dizendo isso todo, “Eu não tenho ideia do que eu quero ou para onde vou”, eu tenho de dizer: Na verdade, você tem. Está lá dentro. Pode ser trancado no porão do seu coração ou envolto em uma cerca elétrica de 8.000 volts… mas o que você quer está lá. Você tem que estar disposto a admitir isso para si mesmo. Você tem que ser corajoso o suficiente para reconhecê-lo. Quanto mais você acredita na sua capacidade de ir atrás dessas coisas, mais fácil será.

2. Não Pense Muito

Você sabe que deve e obsessivamente analisar cada coisa detalhada que você faz? Não está funcionando. Ficar pensando muito sobre decisões e ações (o que poderia dar errado, o que poderíamos ter feito melhor, o que deveríamos ter dito), mata sua confiança e acaba com a sua capacidade de avançar.

3. Agir imediatamente

Ninguém consegue chegar onde quer pensando nisso. Você tem que estar disposto a tentar. Para dizer. Para colocar em pratica. Para se inscrever. Para fazer alterações. E fazer todas essas coisas sem se preocupar com a perfeição. A ação vai lhe dar imediato “feedback da vida” como o que você gosta, o que está funcionando, e que as portas estão abrindo que você nunca soube que existia.

4. Ligue para a sua comunidade

Quem é o seu feroz defensor? Quem são as pessoas que sabem exatamente o que dizer para lembrá-lo que você tem isso? Esses seres humanos são espelhos em apenas como pronto você é ir após o que quer que é que você quer.

Eventualmente, sua crença em si mesmo aumentará para atender a deles. Mas até então, manter esses seres humanos ao redor, para que você se sinta mais confiante do que você faz por conta própria. Logo você estará disposto a pisar no caminho antes de você.

Quando você está se sentindo perdido, pense sobre o que está te segurando de volta. Se você sintonizar seu intestino, você vai notar que você tem desejos e metas, você simplesmente não acredita em sua capacidade de realizar, merecer ou executar sobre eles. Colocar o amor em si mesmo vai lhe dar o impulso que você precisa para ir depois de tudo o que você quer.

Deixe um comentário

