Se por acaso….

O acaso é um inimigo terrível, faz acumular absurdos, lógica real ou justificação. Guardar, armazenar, preservar “no caso de” é um sintoma de ansiedade para organizar.

A ansiedade de experiência antes de a organização do projeto é natural. Não são sempre teme não saber se resultado, se deslizes e recaídas evitado. Também porque duvidar descartar coisas que tivemos há algum tempo e, especialmente, sem uso ou benefício. Isto é, quando o caso entra em jogo. Essa frase é o corolário de que sintetiza ansiedade e medo antes de descartar coisas.

“No caso de …”

Guardo certas ferramentas apenas no caso de precisar ou querer consertar alguma coisa,mas não tenho muita idéia de como isso é feito.

Eu tenho dois conjuntos de pratos apenas no caso de, neste Natal, eu decidir fazer um jantar para 12 pessoas,independentemente da sala de jantar ser para 6 pessoas.

Meu guarda-roupa está cheio de roupas de um tamanho maior ou menor tamanho do que eu sou, no caso de meu peso ou eu finalmente alguma dieta der certo. E a realidade é que nem um nem o outro tem estilos consistentes com a moda moderna e variações de peso, e provavelmente terei de comprar roupas nova.

Eu uso mala grande para viajar fim de semana porque eu tenho embalados vestidos de baile, formal, casual, em várias tonalidades, acessórios e sapatos apenas no caso da minha expectativa de noites inesquecíveis em restaurantes, bares e discotecas (para usar em apenas dois dias no fim de semana, viajando em um orçamento curto e acabar em uma borda da piscina, pois resto é realmente necessário.

No caso, portanto, pretextos nunca serão curtos, porque estes são apenas cinco exemplos de como nós mesmos sabotamos as nossas tentativas de organizar.

Não dê ouvidos a maligna voz te dizendo: “guarde no caso de…”

Contenha-se, raciocine e reage, a voz dizendo “apenas em caso” e poderosa, mas deve comparecer à razão. Não mantenha as coisas sabendo que nunca serão necessárias. Nem o que um dia vai reparar. Seu armário precisa de dieta para perder quilos de roupas, você precisa para adotar um estilo de vida e alimentação melhor. As viagens não requerem excesso de bagagem, especialmente agora que custam muito dinheiro. Você precisa aproveitar isso , não usar não vai lhe frustrar.

O caso é uma verdadeira dor na alma, não sofra desnecessariamente e não condene a sua organização.

Olá, aqui estou eu com muitas ideias e desejos para compartilhar tudo o que aprendi, porque apesar de tudo, tive a oportunidade de observar diferentes aspectos que eu acredito que vai ajudar a melhorar ainda mais o crescimento das nossas ideias para um vida melhor.

O tema de hoje é puramente concentrar no conceito minimalista com relativa aos consumidores, na minha recente viagem foi visitar meus parentes que vivem em outro Estado e vivi o que chamo de síndrome do consumo racional minimalista.

Nas lojas estão expostas muitas coisas, há coisas para todos e itens que não podíamos imaginar, o mercado oferece uma série de oportunidades para esses inventores que produzem os próprios itens que “facilitam” a vida do mercado, embora eles são coisas que só têm utilidade durante uma temporada ou cuja qualidade não é a melhor.

Tudo isto me leva a perceber por que razão a necessidade de uma cultura minimalista começou em um mundo onde existem infinitas possibilidades de consumo.

Ser honesto com as respectivas diferenças, mas o mercado esta lentamente a adotar essas mesmas tendências, com a introdução de grandes empresas que lojas cheias com fabricação asiática mais barata, mas a qualidade não é o melhor em todos os casos.

Falo claramente, não estou em desacordo para encontrar algumas coisas com baixo custo que podem ser úteis o suficiente para atender os preços que uma marca cara pode gerar, que partilham não é o fato de consumir coisas que não precisamos e ainda quando fazemos é de tão baixa qualidade que temos de fornecê-lo com a mesma velocidade que adquirimos.

Em muitos casos, o desejo de possuir algo mais forte do que o valor real que podemos dar um certo item, o uso racional minimalista é que você aprende a adquirir aquelas coisas que podem tirar proveito deles em momentos diferentes, você realmente precisa e que substituir alguns que já não servem.

Eu não sou uma minimalista que compartilha a idéia de “contagem” do número de itens que temos, mas eu penso que nós devemos aprender a ver o que realmente dar para viver, você tem que sair, a fim de que estamos sempre em equilíbrio e nunca em saturação.

Consumismo sábio e minimalista é como manter o equilíbrio com nossas posses. Depuração não é suficiente, se mantivermos transformando o toque para continuar caindo mais no nosso armário, nós iremos continuar a manter o que não usamos e devemos tentar eliminar essas coisas que não são úteis em nossas vidas, se for necessário.

E qual é a sua opinião?

Deixe um comentário

