Fazendo a vida mais simples

Isso é o que fizemos esta semana para simplificar a vida:

Eu desisti da idéia de maquiagem e de arrumar cabelo, porque eu não suporto o estresse de comprar e organizar tudo isso enquanto tento ser mínima e espiritual. Isto simplesmente não me cabem mais.

Ao longo das linhas de uma vida mais simples eu finalmente enterrei meu último conjunto de lentes de contacto e fiz um par de óculos que são atemporais. Não há mais solução de contato, lentes são mais caras, não mais tentando superar os olhos do envelhecimento. Já me sinto melhor.

Era o momento de comprar xampu e condicionador, mas eu decidi apenas usar um creme para cabelo e enxágüe. Desde que eu uso hidratante eu só correr minhas mãos pelo meu cabelo após meu chuveiro e o pouco de óleo deixou em minhas mãos é a quantidade perfeita de manter meu cabelo no lugar e condicioná-lo. Usando este regime faz o meu cabelo incrivelmente brilhante. Não ter que comprar mais nenhum produtos é ótimo!

Discutimos fazer a nossa própria massa. Eu tenho os ingredientes do pão em massa já na despensa.

Nós fizemos um plano de refeição padrão

Eu faço compras de 15 em 15 dias.

O objetivo para orçamento é de cerca de R$ 100,000 semana e fazer compras duas vezes por mês. Está funcionando.

Estamos a fazer um esforço concentrado para comprar produtos mais em massa. Menos embalagens significa menos desperdício. Eu reutilizo os sacos de plástico para próxima viagem. Eu gosto do fato de que eu possa obter apenas a quantidade que eu quero.

Viver com alguém que não se torna um minimalista é desafiador, mas ele está vendo o meu modo de pensar. O que eu falo para ele é a economia de dinheiro e mais comida caseira. Ele fica no trabalho o dia inteiro, que fica ansioso para voltar para casa e ser autêntico. Nunca pensei que ele seria um homem que realmente participaria plenamente em um estilo de vida alimentar à base de plantas, mas como ele se vê cada vez mais saudável ele gosta ainda mais. Percorremos um longo caminho nos últimos anos, de como podemos simplificar e desfrutar da paz que vem com isso.

Deixe um comentário

