Eu pratico uma vida simples, mas eu ainda amo minhas coisas

Eu amo minhas coisas.

Eu sei que não é legal admitir, mas aqui estou. Eu amo minhas coisas.

Amar as nossas coisas tem sido um pouco fora popularidade nos dias de hoje. Estamos tentando ser minimalistas modernos com linhas limpas. Nós deveríamos tentar experimentos, como tendo apenas 100 coisas em nossas casas. Nós deveríamos se contentado com pequenas casas. O Método KonMari tem nos arrastado com sacos de lixo de material de nossas casas com alegria.

Acho esses movimentos uma inspiração: Eu vejo os benefícios e a verdade da filosofia por trás disso. Todos nós temos muito material. Não estamos vivendo com simplicidade. Nós sobre-passamos até que estamos em dívida e distraídos.

Ao longo dos anos, eu já abracei uma forma mais simples de vida. Nós fizemos a nossa quota, particularmente de alguns anos atrás, quando morávamos em um pequeno espaço. Eu amo a casa arrumada e limpa, a desordem me deixa maluca. Eu me devotei com a mudança da vida mágica de arrumar junto com o resto do mundo e eu gostei… bem, eu não cheguei a agradecer as minhas camisetas cada vez que eu vou pendura-las, mas você sabe o que quero dizer…

Eu escolhi buscar uma vida mais simples, porque eu acredito que o consumismo está roubando o nosso dinheiro, nosso tempo, nossos recursos, e até mesmo nossas identidades. Eu pratico a vida simples, e eu faço o meu melhor nível para ser intencional e pensativa sobre questões de justiça, mesmo em compras diárias como roupas e alimentos e móveis. Eu acredito em viver dentro de nossos meios e em ser excessivamente generoso.

Mas eu ainda amo minhas coisas.

Eu amo as xícaras minha avó me deu junto com suas bugigangas – a leiteira de vaca, as placas decorativas, as cópias de seus romances favoritos, o espremedor de laranja, o gato de cerâmica que presidiu na sua pia da cozinha da janela peitoril e agora descansa em meu peitoril da janela. Adoro colecionar edições antigas de e livros que eu encontro em lojas de segunda mão. Eu tenho caixas de memórias de minhas amigas da escola, e as primeiras histórias que eu já escrevi que ainda estão escondidas junto com revistas constrangedoras. Discos antigos da minha mãe, a primeira roupinha que eu comprei para o nosso primeiro bebê, as cartas de amor meu marido costumava escrever para mim quando estávamos namorando há vinte anos.

Não é sobre as próprias coisas, não realmente. É sobre as histórias do material e do jeito que eu quero para encarnar essas histórias em nossa casa.

As coisas que eu têm mantido ao longo dos anos me trazem alegria e assim que eu mantê-los. Mesmo a KonMari aprova este método.

Eu acredito que há espaço em nossas casas – e em nossas vidas – mais do que apenas o útil ou funcional; há espaço para a encantadora, repleta de memória, o belo, o sagrado, o amor… ainda que sejam somente coisas.

Assim, mesmo que eu me alguém que pratica vida simples e intencional, eu ainda me cerco de coisas familiares. Eu descobri que eu não sou o tipo de pessoa que pode viver como um minimalista, não totalmente.

A minha alma anseia e encontra o resto excessivamente comercial, lenta ao longo do rápido, silencioso sobre o alto, o velho sobre o novo, o acolhedor ao longo do moderno, arrumados sobre desarrumado, o limpo sobre a desordem, mais confortável e elegante.

Parece que nós podemos viver nossas metáforas em tantos cantos das nossas vidas. No livro Out of Sorts, de Sarah Bessey, eu li sobre estar passando por este processo na minha fé também. Eu me encontrei vasculhando o que eu acredito ao longo dos anos, descobrir o que precisa ir e o que precisa ficar. E eu me encontrei recuperando muito do que eu pensei que eu tinha crescido, tantas crenças ou práticas ou idéias que eu pensei que estavam me segurando. Descobri que eles eram realmente preciosos para mim e eu aprendi a viver com eles, para fazer a paz com eles, mesmo quando havia outras crenças ou idéias ou opiniões que eu liberados completamente.

O traçado da linha do tempo, da minha linhagem, das histórias da minha família e minhas próprias histórias e as histórias que são importantes para mim no mundo, é significativa e bonita para mim. Eu sinto como se fosse parte do meu propósito como um contador de histórias, para encarnar e segure espaço para as histórias físicas, também.

Vida simples não significa que devemos desapegar do mundo material: como muitos definem, vida simples significa que vivemos de forma holística dentro do propósito de nossa vida. Há espaço lá para você, amigos sentimentais. E agora eu aprendi que isto é verdade em nossas casas e em nossos espíritos, não somos obrigados a atirar tudo o que foi ensinado ou dado. À medida que crescemos e mudamos, nós nos tornamos mais plenamente nós mesmos, e não há espaço para honrar e manter espaço para o precioso e o significativo, mesmo quando você evolui em suas crenças, sua casa e sua vida.

Deixe um comentário

