Como O Método KonMari Mudou a Minha Vida

Você provavelmente já ouviu falar sobre Marie Kondo e seu livro “A magia da arrumação: A arte japonesa de descarte e organização”. Seu método KonMari é uma maneira muito popular de organizar sua casa e se você verificar o seu Pinterest você verá espantar com o “antes e depois”.

Sua teoria é que você deve apenas se cercar com as coisas que você realmente ama, ou como ela diz: “coisas que soltam faíscas de alegria”. Se você se livrar de tudo (KonMari envolve um monte de coisas jogando fora), você vai se sentir muito mais feliz e mais leve – e para mim, é verdade!

Depois de ler seu livro, ocorreu-me que sua teoria se aplica a tantas coisas, então comecei a aplicá-lo à minha vida. Aqui está o que me aconteceu …

1- Eu conheci minha cozinha

Eu reformei recentemente a minha casa e a busca por uma nova cozinha me deu graves ataques de pânico, então eu decidi seguir o conselho de Marie Kondo e só comprar coisas que “me faiscavam alegria”. Toquei as coisas que considerei comprar e perguntei a mim mesmo como me sentia. Qualquer coisa que me fez sentir oprimida ou ansiosa foi descartada.

Foi assim que eu encontrei a minha cozinha. Eu vi aqueles armários de magnólia, um fogão agradável e uma vez que eu abri alguns armários, senti a alegria! Eu estava animada para cozinhar! E isso é quando eu soube que eu encontrei direito! Eu me senti como Harry Potter pegando em sua varinha.

2- Eu conheci meus relacionamentos

Então o engraçado é … isso também se aplica a amizades e interesses românticos. Se você for como eu, você deve ter seu BFF, alguns amigos super legais, muitos conhecimentos e nada realmente no meio. Se o seu tempo for como o meu, ou seja, é limitado, você só deve conhecer pessoas que despertam alegria. Não os “vampiros” de energia que você achava que eram seus amigos, e no fim não eram.

Parece horrível e é um pouco difícil, mas é para deixar ir as coisas ou pessoas que uma vez desempenharam um grande papel em sua vida, mas não fazem mais parte dela! Você se sente desconfortável, mas imagine o alívio se você só encontra nas pessoas que você realmente gosta de ver! O mesmo vale para relacionamentos românticos. Todo relacionamento tem seus altos e baixos. Dito isto, eu realmente acredito que seu parceiro deve fazer você se sinta alegre e feliz. Se o seu sentimento geral é qualquer outra coisa, não é para ser. Você realmente não tem que pensar e duvidar, basta ser honesto sobre como alguém faz você se sentir.

3- Eu conheci meu regime de condicionamento físico

Depois de levar algum tempo para considerar as coisas que realmente “provocavam alegria” na minha vida. Eu queria fazer le parkour, mas desisti porque eu percebi que me fazia sentir mal e me encheu de medo. Às vezes a aptidão nos faz se sentir horrível, mas se você se concentrar nas coisas que você ama você pode ficar em forma muito mais rápido! Eu adoro alongamento, dança e caminhada, então é o que vou fazer em vez disso. Mais fácil, certo?

Se você ainda não leu o livro, eu recomendo altamente para você! Quais são suas experiências com o KonMari ?

Deixe um comentário

