A pílula vermelha e a pílula azul

Há uma cena famosa no filme Matrix, onde Neo introduz a realidade, onde todos são escravos da Matrix, em seguida, apresenta um dilema:

Esta é a sua última chance. Depois disso, não tem volta. Se tomar a pílula azul: a história termina, você acorda em sua cama e acreditar no que você quer acreditar. Tomar a pílula vermelha: permanecer no País das Maravilhas e eu te mostrarei como se chega no buraco. Lembre-se, tudo o que eu estou oferecendo é a verdade, nada mais.

Nós todos sabemos que Neo escolhe a pílula vermelha e assim começa a história real, o mundoreal.

Isso seria uma forma de representar a situação atual (não me refiro que a Matrix é real), e acho que, em nossa realidade, a Matriz é representada pela mídia, o consumismo, e do sistema econômico.

99% está ligado à Matrix, a partir de quatro horas diárias assistindo à televisão, três horas em redes sociais e dispositivos eletrônicos, através da compra de mais e mais, tornando-se escravos do sistema, desta Matrix cruel e impiedosa.

Todos têm uma ou mais oportunidades na vida para se desligar do sistema e começar a viver a vida real.

O meu era mais do que um ano atrás:

  • Eu decidi viver com menos coisas.
  • Saldar minhas dívidas e decidir não entrar mais em dívida.
  • Fechei meu Facebook.
  • “Diminui” o tamanho da minha casa.
  • Comecei a ver menos TV.
  • Instalei filtros de publicidade na Internet.

Os benefícios eu tenho:

  • Melhorou a minha espiritualidade.
  • Melhorou os meus relacionamentos.
  • Comecei a ler mais.
  • Eu me exercito com mais freqüência.
  • Eu tenho muito mais tempo livre.

O dilema agora é qual pílula que você vai tomar: se você tomar o comprimido azul, você vai continuar com sua vida consumista com o seu cartão, passar horas e horas na frente da TV e verificar o seu Facebook ou outra rede social a cada 10 minutos. Se você tomar o pílula vermelha começar a viver uma vida livre, com propósito, com o tempo para o que é importante.

Lembre-se, tudo o que eu estou oferecendo é a verdade, nada mais.

Deixe um comentário

