Lucro minimalista

“Minimalismo é perder sua vantagem para ganhar. Com menos posses, melhoramos muitas áreas da vida e temos consciência do que é valioso “

Ninguém gosta de perder, mas às vezes você perde, para ganhar algo mais valioso, a partir de experiência, tempo, um melhor relacionamento, maior clareza mental, tranquilidade, etc. Eu sei que você não ache que isso é possível, como posso ganhar se eu perdi alguma coisa? Bem, então, se possível, eu experimentei e eu posso te dizer que eu ganhei com os princípios da prática do minimalismo na minha vida.

Vou esclarecer antes que possa ofender alguém, nem eu gosto de rótulos de qualquer espécie, nem sou tão minimalista, eu sou apenas uma pessoa que procura aprender várias opiniões, filosofias e formas de conduta para a vida.

Para perder ou abandonar voluntariamente aspectos materialistas na minha vida, aplicando os fundamentos do minimalismo como a sua máxima “menos é mais”, mesmo que aplicada na arquitetura de Mies Van Der Rohe , como parte do movimento moderno há 90 anos; Eu aprendi e re-aprendi em alguns casos, o prazer na vida não são proporcionais ao conteúdo de nossas casas ou o número de nossas posses. Mas vamos falar lucros, deixando ir muitos dos meus bens.

Ganhei tempo.

Para deixar ir as coisas que ocuparam meu tempo e não necessariamente gostava, eu comecei a perceber o tempo vencedor. Naquela época, eu comecei a dedicar a outras coisas que me chamaram a atenção e eu agora tenho em meus pensamentos e ações.

Ganhei dinheiro.

Sentindo-se menos necessidade de coisas materiais, fui segurando minhas despesas, que me permite ter mais dinheiro disponível para destinar às coisas que realmente me fazem sentir feliz e realizada.

Ganhei tranquilidade.

É tão simples como dizer que quanto menos coisas que eu tenho, menos coisas para se preocupar com o que tenho, ou porque eles estão perdidos, danificados ou porque parei de gostar.

Ganhei espaço.

Geralin Thomas disse em um episódio de Hoarders, “não precisa de mais espaço de armazenamento, você precisa de menos coisas .” Certamente, ter menos coisas, é mais fácil do que ter de encontrar um lugar em casa e que estes continuam arrumados, enquanto você tem menos a limpar.

Ganhei profundidade.

Tenho notado que minha mente é destinada a pessoas e sua essência, quer tenham ou não um estatuto concluído. Eu tenho arquivado esse paradigma de que a felicidade é alcançada em uma casa grande, um carro do ano e um monte de dinheiro na bolsa. A felicidade está longe de depender de coisas.

Estou em um processo, eu não sou minimalista, eu não fiquei assim, eu realmente não gosto estereótipos como isto ou aquilo. Eu reconheço que, se as grandes vantagens que eu aplicar o que serve para o meu crescimento como pessoa.

Isto me ajuda a deixar ir não só as pessoas, mas também objetos.

Deixe um comentário

