7 Sinais de que você se tornou demasiado ocupado para seu próprio bem- parte 5

Sinal # 5: Auto-medicação e excesso

Quando as exigências da vida tornam-se demasiadas, a auto-medicação é uma solução muito comum. Por anos eu achava que todos e tudo precisavam da minha atenção. Este excessos é um problema para mim. A qualquer momento a minha vida estaria fora de equilíbrio, você pode apostar que eu provavelmente estou em algum lugar com um pote de sorvete e uma colher.

A auto-medicação pode também tomar a forma de exercício obsessivo, muitas horas em mídias sociais, ou assistir muita televisão, em vez de dormir.

Às vezes, podemos nos enganar, pensando que a auto-medicação é realmente um auto-atendimento: “Eu mereço essa barra de chocolate!” Mas se descobrirmos que nossos hábitos estão diretamente relacionadas com situações de estresse em nossas vidas, e que eles não estão a nos renovar ou restaurar, então precisamos reconhecer essas escolhas como um sinal de alerta de ocupação. Precisamos nos perguntar se fugir da realidade apenas parece ser uma escolha mais fácil do que reduzir a nossa lista de afazeres. Se você está abusando ou criando um grave vício, se auto-medicar é um sinal de aviso sério.

Deixe um comentário

