Como deixar a culpa partir?

Cada um de nós temos nossas próprias razões para se apegar a coisas, a desordem, as emoções negativas, e outras coisas. Normalmente, porém, todas as nossas desculpas, medos e resistências voltam e algumas lutas continuam.

Uma dessas lutas é a culpa. Ele foi um problema para mim, e com base em nossas conversas, eu acho que pode incomodá-lo também.

Minha culpa

  • Lembro-me sentir culpa quando eu olhei no meu armário e viu roupas que eu nunca usava compradas com dinheiro que eu não tinha.
  • Senti culpa quando eu disse não para as pessoas, ou mesmo quando eu pensei em dizer não.
  • Havia a culpa sobre os presentes. Eu me senti mal por deixar ir, coisas que outras pessoas me deram.
  • Eu me senti culpada pela fatura do cartão de crédito em atraso e chamadas de cobrança, por fazer compras para se sentir melhor, para sentir-se menos do que o suficiente, porque eu não possuía as coisas certas, ou ter o carro certo, os sapatos, a cozinha … e a lista continua e continua .
  • Eu mesmo senti culpada por rejeitar todas as coisas que eu pensava que eu sempre quis.

Essa culpa não era tudo o que consome, mas veio à tona mais ainda, quando eu tomei a decisão de começar a abrandar e deixar ir. Eu finalmente tive o tempo e espaço para sentir todos os sentimentos.

1. Possui a culpa.

Se você se sente culpado cada vez que você abrir seu armário e ver um vestido caro pendurado com as etiquetas ainda penduradas nele, ou um par de sapatos que lhe dão bolhas, anote. Esse lampejo de culpa que você pode experimentar em uma base diária tornou-se tão consistente, que virou normal.

O que você pode ter esquecido, porém, é que é a sua escolha para carregar o fardo de se sentir culpado sobre o que está em seu armário, ou outras áreas de sua casa. É a sua escolha. (Esta foi uma pergunta difícil para mim)

2. Rejeite a culpa.

Eu costumava pensar que eu deveria me sentir culpada. Afinal, com todos os erros que eu fiz, não deve ir um pouco de culpa junto com eles? O que eu não sabia é que a culpa estava me incomodando com absolutamente nenhum efeito. A culpa não foi me servindo de qualquer forma. Quando eu reconheci que a culpa tinha se tornado uma âncora, em vez de inspirar algo melhor, era mais fácil deixá-lo ir.

3. Deixe fluir.

Uma vez eu estava conversando com amigos, e um deles fez uma pergunta sobre os presentes. Alguém perguntou: “O que devo fazer se eu estou tentando viver com menos e as pessoas me dão presentes que eu não quero.” Uma outra pessoa disse: “Basta deixá-los fluir através de sua casa.” Em outras palavras, aceitar os presentes com amor e, em seguida, deixar eles irem. Eu sabia que a questão não era realmente sobre o que fazer com os presentes, mas em vez disso o que fazer com a culpa, e por isso acrescentei: “Que a culpa vai fluir com os presentes.”

Na minha experiência, o maior dom de presentes é na troca. É no “Eu estou pensando em você.” Ou “eu te amo.” E não o que está contido na caixa de presente. Existe realmente alguma “coisa” que alguém poderia provar o seu amor? Isso não acontece assim. O amor não é um presente. Ele não chega embrulhado perfeitamente, e você nunca tem que provar isso.

Deixar fluir não se aplica apenas aos presentes. Quando você deixar ir de qualquer coisa em sua vida que não agrega valor, deixe ir o fluxo de culpa com ele.

Situações e soluções

Aqui estão algumas soluções para situações de culpa relacionados com simplicidade que você pode experimentar.

  • A culpa de deixar ir de um item de valor sentimental: Tente refletr sobre o item.
  • A culpa pelo caos no guarda roupa: Limpe seu armário para o bem.
  • Culpa em torno de relacionamentos e limites, especialmente quando você está dizendo a si mesmo histórias sobre o que outras pessoas estão pensando: Deixe os outros pensarem o que quiser.
  • Culpa por não fazer o suficiente: Medir mais pelo que está em seu coração, e menos com o que está em sua lista de afazeres.
  • Quando você disser o porque você se sente muito culpado por dizer não: aprender a dizer “não” a tudo o que nunca .
  • Se você se sente culpado sobre os desafios que estão ocorrendo em seu corpo, mente e vida: procure um profissional atencioso e se conecte com pessoas com o mesmo problema ou que já passaram por isso.
  • Culpa por gastar muito:  Pare de fazer compras por um tempo .
  • Quando você se sentir culpado por sua casa não ser perfeito: Convide seus amigos sobre.
  • Se você se sente culpado por estar muito ocupado para as pessoas que você ama: Tenta dar um jeito nisso.
  • Quando o seu passado sujo provoca culpa: Lembre-se das bênçãos de ter uma vida confusa.

A melhor maneira de deixar de ir a culpa por deixar ir é para deixar a alegria substituir a culpa. Deixe que o amor substituir a culpa. Lembre-se que você simplesmente não tem espaço em sua vida para a culpa.

A culpa de deixar ir não vem de deixar ir.

Quando o material se torna um lembrete constante de dívida ou descontentamento, nos sentimos mal, tristes, e culpados. Quando olho para trás, eu posso ver claramente que a culpa foi tanto uma parte da minha desorganização como as coisas penduradas no meu armário ou coisas nas minhas gavetas. Eu também sei que a culpa e as coisas foram profundamente ligadas e quando eu deixar as coisas partirem, a culpa foi com ele.

O que é interessante sobre a culpa de deixar ir, é a culpa não costumam vir de deixar ir. Ela vem se segurando. Quando a culpa é anexada ao apego, o único remédio é deixar ir.

Eu poderia continuar a sentir culpa por erros do passado, sobre o meu passado a dívida, a desordem, e ocupação. Em vez disso, eu resolvi deixá-los ir para que eu possa viver hoje com propósito e alegria. Eu continuo a criar mais espaço e do tempo na minha vida, mas se eu for preenchê-lo com culpa e remorso, não haverá espaço para o amor.

Deixe um comentário

