7 Sinais de que você se tornou demasiado ocupado para seu próprio bem – parte 4

Sinal 4: atraso crônico

Acredito que o atraso crônico é causado pela tendência a dizer “sim” a muitas atividades e para muitas pessoas. É um ciclo louco de tentar ser tudo para todas as pessoas. No final, não podemos chegar a algum lugar no tempo ou realizar tudo o que dizemos que vamos fazer e vamos acabar decepcionando todos, porque o peso de tudo é demais.

Alguns anos atrás, eu estava com uma amiga em uma palestra, me ajudando com um computador configurado com a minha apresentação. Ela me deu uma lista de uma milha de comprimento de por que ela estava atrasada. Quando já havia desempacotado a sua bolsa, ela percebeu que tinha deixado o meu PowerPoint em seu balcão em casa. Ela começou a chorar e disse: “Eu não sei por que me ofereci para te ajudar. Eu sabia que não tinha tempo. “Eu dei um abraço nela e disse que eu achava que ela era a minha melhor amiga, para fazer tudo o que ela estava fazendo.

Quantas vezes já dissemos sim por obrigação ou culpa, em vez de dizer um não com boa vontade? Se você está percebendo que é cada vez mais difícil chegar a algum lugar a tempo ou para realizar coisas, quando você diz que vai realizá-los, é provavelmente um sinal de que você está acima da capacidade.

Deixe um comentário

