O consumo racional minimalista

Olá, aqui estou eu com muitas ideias e desejos para compartilhar tudo o que aprendi, porque apesar de tudo, tive a oportunidade de observar diferentes aspectos que eu acredito que vai ajudar a melhorar ainda mais o crescimento das nossas ideias para um vida melhor.

O tema de hoje é puramente concentrar no conceito minimalista com relativa aos consumidores, na minha recente viagem foi visitar meus parentes que vivem em outro Estado e vivi o que chamo de síndrome do consumo racional minimalista.

Nas lojas estão expostas muitas coisas, há coisas para todos e itens que não podíamos imaginar, o mercado oferece uma série de oportunidades para esses inventores que produzem os próprios itens que “facilitam” a vida do mercado, embora eles são coisas que só têm utilidade durante uma temporada ou cuja qualidade não é a melhor.

Tudo isto me leva a perceber por que razão a necessidade de uma cultura minimalista começou em um mundo onde existem infinitas possibilidades de consumo.

Ser honesto com as respectivas diferenças, mas o mercado esta lentamente a adotar essas mesmas tendências, com a introdução de grandes empresas que lojas cheias com fabricação asiática mais barata, mas a qualidade não é o melhor em todos os casos.

Falo claramente, não estou em desacordo para encontrar algumas coisas com baixo custo que podem ser úteis o suficiente para atender os preços que uma marca cara pode gerar, que partilham não é o fato de consumir coisas que não precisamos e ainda quando fazemos é de tão baixa qualidade que temos de fornecê-lo com a mesma velocidade que adquirimos.

Em muitos casos, o desejo de possuir algo mais forte do que o valor real que podemos dar um certo item, o uso racional minimalista é que você aprende a adquirir aquelas coisas que podem tirar proveito deles em momentos diferentes, você realmente precisa e que substituir alguns que já não servem.

Eu não sou uma minimalista que compartilha a idéia de “contagem” do número de itens que temos, mas eu penso que nós devemos aprender a ver o que realmente dar para viver, você tem que sair, a fim de que estamos sempre em equilíbrio e nunca em saturação.

Consumismo sábio e minimalista é como manter o equilíbrio com nossas posses, depuração não é suficiente, se mantivermos transformando o toque para continuar caindo mais no nosso armário, nós temos o que não usamos e tentar adquirir essas coisas que são úteis para as nossas vidas, se tal for necessário.

Deixe um comentário

