Decluttering

Há uma palavra em inglês que eu acho que não há uma tradução definitiva: Declutter. O que vem a ser a eliminar a confusão, o desnecessário, em última análise, qualquer tralha que se acumula em nossas vidas, e especialmente em nossa casa.

No caso, a traduçao mais certa seria “Destralhamento”

Teve um tempo em eu me sentia oprimida por tudo o que tinha, pois metade das coisas, eu não usava. Eu não precisava. Eu não queria mais. E fiquei muito emocionada. O movimento recente pode ter tido muito a ver com isso. Na verdade, existem três estojos fechados e eu não posso dizer com certeza o que está dentro. É evidente que eu preciso fazer alguma limpeza na minha vida. Agora é a hora de decluttering.

Eu acho que isso é algo que acontece mais com as meninas, porque tendem a ter mais roupas, mais guloseimas e mais cosméticos. Mas todos nós temos a caixa típica cheia de fios que temos mantido apenas no caso de um dia precisar, não se sabe se as baterias estão mortas ou não, e várias bugigangas.

Inspirado por idéias como o Desafio das 100 coisas, eu decidi começar o ano com uma nova filosofia: menos e melhor.

Há uma frase famosa atribuída a William Morris, um Inglês artesão do século IXX, que resume essa filosofia:

Não têm nada em sua casa que você não sabe se e útil ou se e bonito.

E é precisamente isto o que vou fazer. Por exemplo, minhas bonecas de porcelana valem apenas para pegar poeira, mas me fazem feliz, portanto, não contam como resíduos.

O decluttering é um processo lento, mas muito libertador. Se alguma vez você tiver marcado todos os seus feeds de leitura ou ter desocupado a caixa de entrada de e-mail, você sabe como se sente. No entanto, livrar-se dos bens materiais pode ser muito mais complicado do que parece, apesar de serem pequenas coisas. Então, eu pretendo continuar a fazer uma série de posts falando sobre minha experiência e dando alguns conselhos.

5 DICAS PARA DESCOMPACTAR A CASA.

  1. Faça listas de coisas que você precisa. Eu sei que para alguns pode ser um peso, mas eu amo fazer listas e super útil. Saiba que as coisas que nós poderíamos viver sem precisar de nada mais é do que um grande primeiro passo para identificar as outras peças.
  2. Se for o caso, coloque as coisas que você está pensando em se livrar em um cesto ou caixa, e você vai mante-lo fechado por uma semana. É um compromisso aceitável para jogá-los diretamente e lhe dar o tempo para perceber se você precisa ou não.
  3. Não vá às compras como uma atividade de lazer. Vá às compras se você realmente precisa de algo. Você está realmente procurando uma camisa nova ou fica olhando para ver o que você sente quando você vê uma T-shirt da moda? Tente enfrentá-lo, você não precisa de roupas novas, você precisa de um psicólogo.
  4. Comprou algo novo, não fique com o velho. Sempre que algo novo chega em casa, se livre de algo velho.
  5. Você tem paciência, você não pode fazer tudo em uma tarde. Pense no assunto por uma ou duas horas, no máximo, e quando você tem algum tempo de inclinação, volte para buscá-lo.
Deixe um comentário

